Comércio

EXPOCACCER E DULCERRADO PARTICIPAM DA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

O evento é uma oportunidade para a realização de negócios e divulgação dos serviços e produtos relacionados ao café.

 

postado em 25/10/2017 | Há 3 semanas

Comunicação Expocaccer

EXPOCACCER E DULCERRADO PARTICIPAM DA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

 
 
O principal encontro da cadeia produtiva de café no Brasil acontece entre os dias 25 a 27 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. Destaque é a ampla programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação, Negócios & Empreendedorismo.

Por três dias, produtores, torrefadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado cafeeiro.

Dulcerrado apresenta novidades

A Dulcerrado, que tem como principal foco gerar reconhecimento e valorização dos produtores cooperados da Expocaccer, garantindo a origem e a qualidade de seu produto até o consumidor é presença confirmada na SIC, preparando ações inovadoras para serem apresentadas no evento.

A Dulcerrado estará no Espaço Village servindo os cafés da Região do Cerrado Mineiro, uma combinação perfeita de grãos 100% arábica de alta qualidade. E também será servido o café do produtor do mês, composto por micro lotes de cafés exóticos de variedades vermelhas e amarelas, produzidos com foco na qualidade, em microrregiões da Região do Cerrado Mineiro que ressaltam características particulares no sabor e valorizam o trabalho do cooperado na geração e continuidade da qualidade da bebida.

Dentre as novidades preparadas, está o Clube Dulcerrado. Trata-se de uma assinatura mensal, na qual os assinantes recebem no conforto de suas casas a Box Dulcerrado. Poliana Gonçalves, gestora da Cafeteria Dulcerrado, explica sobre a proposta do clube: “Nossa missão é garimpar as preciosidades produzidas nas microrregiões da Região do Cerrado Mineiro, por esse motivo, estamos utilizando em nossa comunicação de divulgação, o tema “Caça ao tesouros”, afinal os cafés dos nossos produtores, são verdadeiros tesouros. Esses cafés, que são encontrados nestas microrregiões, compõem um verdadeiro leque de nuances, compostas por aromas e sabores exóticos. Preciosidades as quais, são obtidas pelo conjunto do clima, altitude, terroir e ‘saber fazer’ de cada cafeicultor, cujas fazendas estão localizadas nestas microrregiões”, explica.

Os clubes de assinaturas se tornaram tendência pela facilidade que oferecem. O cliente inicialmente escolhe um plano que se adapta ao seu perfil, em seguida, recebe o café mensalmente na comodidade de sua casa, com dicas de apreciação e informações essenciais para o degustador de café.

O clube também é uma forma do consumidor se aprofundar no universo que admira e conhecer a cada mês uma novidade. “A qualidade dos grãos é potencializada por meio de uma seleção criteriosa e pela torra artesanal. Queremos proporcionar aos assinantes a experiência de degustar está infinidade de sabores. E desejamos que o ‘momento café do assinante’, seja o mais saboroso e agradável possível. Tudo isso, com comodidade e atendendo às necessidades especificas dos assinantes.” explica Poliana Gonçalves.

Dentre as ações também será realizada a “Caça ao tesouro” no espaço da Dulcerrado. Essa ação tem como principal objetivo interagir com o público presente na SIC e intensificar a comunicação do Clube Dulcerrado, presentando-o com uma oferta especial.

Expectativas

As expectativas para Cafeteria Dulcerrado são as melhores possíveis: “Nossa expectativa é receber produtores e clientes nacionais e internacionais, além da oportunidade de realizar novos negócios e conhecer futuros clientes. Quem passar por nosso estande poderá degustar o verdadeiro sabor dos cafés da Região do Cerrado Mineiro. Além de ter a chance de participar do Caça ao Tesouro” e concorrer a uma preciosidade. Contamos com a presença de todos!” finaliza Poliana Gonçalves.

Expocaccer na SIC

A Expocaccer também estará presente na SIC no espaço da Região do Cerrado Mineiro coordenado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, promovendo cuppings para clientes, cujo espaço conta com a presença dos cooperados nos dias 26 e 27, por meio de uma parceria com o SEBRAE.
 

 

Veja tambÉm: