Mais Café

O café mais caro do mundo está agora disponível em Hong Kong

Experimente o luxuoso café Panamá Geisha no The Coffee Academics em Hong Kong

 

postado em 13/10/2017 | Há 4 meses

POR KIM SOO-JIN

Você pagaria HK $ 400 por uma xícara de café feita a partir dos grãos de café mais caros do mundo? O Coffee Academics está apostando que você irá.

O café foi oficialmente lançado ontem. A partir de agora até março do próximo ano, The Coffee Academics estará oferecendo grãos de café e um número limitado de copos de café feitos à mão feitos a partir de grãos de café da Panamá-Geisha de alta qualidade. O café possui notas florais e um sabor ligeiramente gramado.

 

O café da gueixa do Panamá é da Hacienda La Esmeralda.

Os grãos foram uma fonte de entusiasmo em julho, quando um lote de 100 libras (45,5 kg) da Hacienda La Esmeralda trouxe um recorde de US $ 601 por libra no leilão de café Best of Panama pela Specialty Coffee Association of Panama. O preço dos grãos de café da Hacienda La Esmeralda foi impulsionado pelo resultado da competição de degustação do Best of Panama, realizada antes do leilão, onde os feijões receberam 94,1 pontos em 100.

 

Os acadêmicos do café agora estão oferecendo café na Geisha do Panamá da Hacienda La Esmeralda.

13 DE OUTUBRO DE 2017 - A Hacienda La Esmeralda, localizada no oeste do Panamá, é uma produtora de café com especialidade familiar, com uma história de produção de café de alta qualidade. Este ano, foi nomeado Produtores de Café do Ano e recebeu a Copa do Panamá pela Specialty Coffee Association of Panama. Os grãos de café são de gueixas, cultivadas a 1.800 metros acima do nível do mar. As árvores são nomeadas após a Montanha Geisha na Etiópia, onde foram descobertas pela primeira vez durante a década de 1930.

Os acadêmicos do café obtiveram 7kg da "Esmeralda Geisha 601", apropriadamente nomeado para refletir o preço do leilão, o que é suficiente para fazer cerca de 300 xícaras de café. Também está oferecendo uma série de oficinas e mercadorias.

Os acadêmicos do café oferecerão um número limitado de xícaras de café por dia em quatro de seus ramos: Causeway Bay, Johnston Road, Taikoo Shing e Roastery Lab. Apenas cinco xícaras de café feito à mão serão servidas em cada local, e cada copo tem um preço de HK $ 400. O café vem com um lanche e um certificado de fotografia.

 

Se você é um barista aspirante, você também pode se inscrever para a "Experiência 601", encomendando 15g de Esmeralda Geisha 601 torrada (HK $ 488) ou 50g de grãos verdes não esgotados da Geisha 601 (HK $ 988) online. Você pode se encontrar com um dos instrutores de café internos do The Coffee Academic que preparará seu copo de acordo com sua preferência. Você também pode preparar isso usando seus equipamentos, ou simplesmente levá-lo para casa.

Os acadêmicos do café também oferecerão dois kits de mercadorias de edição limitada. O Kit A, limitado a 20 conjuntos, inclui uma caixa de madeira com um kinto, papel de filtro e um frasco de 601 grãos de café e tem preço de HK $ 2,500. O kit B, limitado a 30 conjuntos, contém uma vela composta por 601 cafés, uma camiseta e um frasco de 601 grãos de café e tem um preço de HK $ 1.000.

Mas se você está procurando uma experiência de workshop educacional aprofundada, você pode se registrar on-line para a oficina exclusiva de 601 Geisha, com preço de HK $ 988 por pessoa. Os participantes podem aprender mais sobre grãos de café e sua proveniência e obter um certificado de fotografia.


Fonte: http://www.scmp.com/magazines/style/travel-food/article/2115236/worlds-most-expensive-coffee-now-available-hong-kong

 

Veja tambÉm: