Mais Café

Café na mesa: cafeicultura capixaba é tema de simpósio em Vitória

Conilon especial é um dos produtos apresentados no Palácio do Café, até esta quinta-feira (28)

 

postado em 27/09/2017 | Há 3 semanas

Café na mesa: cafeicultura capixaba é tema de simpósio em Vitória

 
A 11ª edição do Simpósio Estadual do Café, juntamente com a oitava Feira de Insumos neste ano tem como tema “Café com Sustentabilidade”. O evento será realizado no Palácio do Café, em Vitória, até esta quinta-feira (28). O objetivo é valorizar a produção cafeeira do Estado, apresentando inovações na produção e comercialização da bebida.
 
Indispensável na mesa do brasileiro, o café tem ganhado, a cada ano, notas sofisticadas e diversas variações, mas a tradição do consumo e a característica de unir as pessoas se mantêm e se fortaleceram. O Café Fazenda Venturim, que participa do mostra, tem como diferencial a tradição e o aperfeiçoamento da qualidade do café conilon, produzido em São Domingos do norte, na região Noroeste do Estado.
 
Lucas Venturim, gestor da marca, destaca que a produção de conilon com foco na qualidade é uma tendência nova no mercado. “As poucas iniciativas que se tinham até então eram perdidas no momento da comercialização, já que a indústria utiliza esse tipo de café para agregar qualidade a misturas (blends) de café espresso, entre outros”, comenta.
 
Durante o simpósio, também serão promovidos debates sobre assuntos como a importação do café a competitividade do solúvel brasileiro. A expectativa é propiciar a interação entre todo o segmento café, desde a produção até os elos finais da cadeia de consumo.
 
Sobre o café Fazenda Venturim

O Café Fazenda Venturim é produzido no município de São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O café, do tipo Robusta (conilon), se destaca pela inovação na oferta do fruto sem misturas, algo novo no mercado brasileiro e até mundial. O produto é comercializado torrado e moído, torrado em grãos e em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. Além das vendas via internet, por meio do site da Fazenda Venturim (fazendaventurim.com.br), os produtos estão disponíveis em cafeterias selecionadas no Estado.

 

 

Veja tambÉm: