Mais Café

Carne Suína e Café serão temas do Festival de Pratos Típicos Café em Evidência

Festival mostrará novas formas de consumir e valorizar dois produtos tradicionais na culinária mineira, o café e a carne suína. Novidade será um Chef Show com a finalista do MasterChef 2016, Raquel Novaes.

 

postado em 20/09/2017 | Há 1 mese

Carne Suína e Café serão temas do Festival de Pratos Típicos Café em Evidência

O Festival de Pratos Típicos Café em Evidência acontecerá na noite de quarta-feira, 04/10, às 19 horas, no Restaurante do Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”. Uma das atrações do evento será a apresentação em formato Chef Show da finalista do MasterChef 2016, Raquel Novaes. Natural de Belo Horizonte, Raquel, que participou do programa “MasterChef 3”, mudou completamente os rumos de sua carreira.  “A cozinha é a assinatura que quero deixar no mundo. Sinto que é preciso acreditar nas nossas próprias paixões”, define.
 
Raquel irá cozinhar ao vivo para os participantes do Festival de Pratos Típicos, demonstrando os benefícios da carne suína aliada ao café. A presença de Raquel ao evento foi possível através da parceria com a ABCS - Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Astap - Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e a cooperativa Suinco, numa ação Semana

Para assistir a este momento especial, os interessados poderão contribuir com um prato típico caseiro, à base de café, sabor doce ou salgado, elaborado com criatividade e boa apresentação. Cada participante que contribuir com 1 (um) prato terá direito a 2 (dois) convites, retirados no momento da entrega do prato, no dia 04, entre 15h às 17h, no restaurante do Parque de Exposições.

WORKSHOP HARMONIZAÇÃO DO CAFÉ E CARNE SUÍNA NA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA.

Como nas edições anteriores, no dia 28 de setembro, haverá um workshop para interessados com conhecer melhor opções de harmonização do café e carne suína na alimentação diária. O encontro acontecerá de 13h às 17h, no laboratório de Nutrição do Unicerp. Haverá aula prática na confecção de um cardápio composto por carne suína, frozen, bolo, bolacha e sobremesa.
Interessados podem se inscrever com antecedência na Acarpa pelo (34) 3831-8080 com Magda, ou Emater pelo 3831-3405, com Gisleida. As vagas são limitadas e gratuitas.

O Festival de Pratos Típicos Café em Evidência consta da programação oficial do 25º Seminário do Café RCM é tem a parceria da Acarpa, Emater, Unicerp, Cafeteria Dulcerrado. Seu objetivo é incentivar o consumo do café e valorizar este importante produto da Região do Cerrado Mineiro.
O 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontecerá de 3 a 5 de outubro, das 11h às 20 horas, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio/MG. Tem o patrocínio da Expocaccer, SicoobCoopacredi e Floema. Conta com apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Epamig, Sebrae, Emater, Appcer, Senai/Fiemg.

 

Veja tambÉm: