Mais Café

Carmo do Paranaíba recebe 1º Seminário de Cafeicultores

No dia 5 de outubro, acontece em Carmo do Paranaíba o 1º Seminário de Cafeicultores.

 

postado em 20/09/2017 | Há 1 mese

 
Com entrada gratuita, o evento conta com uma programação durante toda a tarde com uma série de palestras sobre cultivares, custos de implantação de lavoura e importância dos indicadores para tomada de decisão.

Promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região de Carmo do Paranaíba (Assocafé), Cooperativa Agropecuária (CARPEC) e Sebrae Minas - dentro da programação da Semana da Pequena Empresa -, o evento é uma oportunidade de capacitação e de interação entre os produtores da cidade e região.

Confira a programação:

13h: Palestra “Cultivares para Cafeicultura Sustentável do Futuro”, com Tumoru Sera, engenheiro agrônomo e pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

14h: Debate Técnico:
Maurício Bento da Silva: pesquisador colaborador do Procafé.
José Eduardo Menezes: engenheiro agrônomo com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e pós-graduação Cafeicultura.
Enivaldo Marinho Pereira: produtor e viveirista.

14h30: Coffee break

15h: Palestra Técnica “Custo de Implantação de Lavoura Cafeeira”, com Marcos Silveira - graduado em agronomia com mestrado em produção vegetal. É consultor em cafeicultura pelo projeto Educampo, do Sebrae Minas.

16h: Palestra Técnica “Importância dos Indicadores na Tomada de Decisão”, com Adriano Ferreira Caetano - engenheiro agrônomo com especialização em cafeicultura. É consultor em cafeicultura pelo projeto Educampo, do Sebrae Minas.
 
Local: Espaço da Festa do Café - Avenida João Batista da Silva, 398, bairro Juscelino Kubitschek - Carmo do Paranaíba (MG)

 

Veja tambÉm: