Mais Café

Empresa m2agro promove o I Encontro da Cafeicultura Empreendedora em Varginha (MG)

 

postado em 14/09/2017 | Há 1 mese

A m2agro realizará, das 13h30 às 18h da próxima quinta-feira (14/9), no auditório do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, o I Encontro da Cafeicultura Empreendedora.

O evento, que é totalmente gratuito, é direcionado a cafeicultores e técnicos que atuam em Varginha e região.

A m2agro é uma empresa de inovação e tecnologia, que fomenta o crescimento do empreendedorismo na cafeicultura por meio do uso da tecnologia na gestão. As inscrições podem ser realizadas no site https://goo.gl/okJxYC

Palestras:

Gestão estratégica na cafeicultura: como posicionar seu negócio para garantir a competitividade no mercado

Entender a dinâmica de processos diários da Fazenda alinhados a geração do custo de produção é de extrema importância para produção sustentável do café. A coleta e processamento estratégica de dados é a ferramenta necessária para a tomada de decisão consciente e no momento certo, proporcionando otimização na utilização de recursos e consequentemente redução de custos. Quais informações coletar, quando, e como interpreta-las, é o maior desafio para empregabilidade da gestão estratégica. Informação e Tecnologia neste momento, são cruciais.

Palestrante: Carlos Guiraldeli – Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras. Agente de campo, integrante da equipe de Sucesso e Resultados da m2agro. Especializado em gestão de processos e pós-colheita do café para obtenção de cafés especiais.
Empresa: m2agro

Conjuntura nacional e mundial do mercado de cafés diferenciados e especiais
Palestrante: Douglas Cal – Administrador com ênfase em Comércio Exterior. Experiência atuando no mercado nacional e internacional de cafés especiais.
Empresa: Origina

Gestão de registros para atendimento às principais certificações de café
Boas Práticas Agrícolas são fundamentadas na manutenção de 3 focos principais: Segurança alimentar, Preservação do meio ambiente e Responsabilidade social. Para isto é necessário desenvolver uma estratégia sólida e integral de gestão da produção e da propriedade, com capacidade de controle e monitoramento ao longo do processo de produção e beneficiamento e quando necessário de realizar ajustes no sistema (tecnologia, insumos, procedimentos, etc.)

Palestrante: Mauricio Malvoni – Engenheiro agrônomo, pós-graduação em Gestão Ambiental e pós-graduação em Cafeicultura Sustentável. Atuou como gerente agrícola da Ipanema Coffees por 03 anos, atualmente, trabalhando há 14 anos com certificação de cafés, auditor do IBD Certificações e consultor independente pela Agricert Brasil atuando com os programas de certificação UTZ, Rainforest, 4C e orgânicos para os mercados nacional, europeu, americano e japonês. E, consultor técnico para produção de produtos orgânicos, incluindo, cafés.
Empresa: Agricert

..

 

Veja tambÉm: