Mercado

43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras receberá trabalhos de pesquisa até 20 de setembro

Com o tema “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, o Congresso será realizado no Centro de Convenções do Hotel Monreale em Poços de Caldas, MG, de 7 a 10 de novembro de 2017

 

postado em 01/09/2017 | Há 3 meses

Sex, 01 de Setembro de 2017

Os trabalhos de pesquisas para serem apresentados na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, promovido pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira – Fundação Procafé, devem ser remetidos até às 18h do dia 20 de setembro. O Congresso, com o tema central “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, será realizado na cidade de Poços de Caldas, MG, no período de 7 a 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monreale. O evento tem por objetivo principal promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

Os trabalhos técnico-científicos contendo resultados de pesquisas da cafeicultura devem ser elaborados na forma resumida de acordo com as regras constantes do site do Congresso e remetidos por e-mail para trabalhos@fundacaoprocafe.com.br. Neste ano, a Fundação Procafé espera receber mais de 300 trabalhos, os quais serão publicados no livro dos Anais do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e também em CD. Além disso, 100 trabalhos de pesquisas serão selecionados para apresentação oral durante a realização do Congresso.

Programação do 43° Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras – Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, lançamento de duas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens do mérito cafeeiro a personalidades da cafeicultura e colaboradores da pesquisa cafeeira. Além dos 100 trabalhos técnico-científicos mencionados, serão apresentados três seminários com o objetivo de debater os seguintes temas: Irrigação de cafezais; Renovação de cafezais; e Adubos de lenta liberação e indução de resistência em cafeeiros.  No último dia do evento (10-11), será realizado um Dia de Campo com demonstração de resultados de pesquisas na Fazenda Sertãozinho, Botelhos - MG.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA, de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA  . Além das instituições promotoras citadas, o evento conta com apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil -CeCafé, Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel - ABICS, Conselho Nacional do Café – CNC, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, que atuam na cafeicultura, assim como cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site da Fundação Procafé ou pelo telefone (35) 3214-1411.

Para saber mais sobre todas as informações do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, acesse:

http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso

Confira todas as análises e notícias divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias

Acesse Publicações sobre café e portfólio de tecnologias do Consórcio Pesquisa Café:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Texto: Lucas Tadeu Ferreira - MTb 3032/DF, Jamilsen Santos - MTb 11015/DF  e Eduardo Aiache

 

Veja tambÉm: