Produção

15° edição do Café Qualidade Paraná será de 15 de setembro a 05 de outubro

A 15° edição do Café Qualidade Paraná será realizada de 15 de setembro a 05 de outubro, reunindo profissionais atuantes no setor cafeeiro.

 

postado em 15/08/2017 | Há 3 meses

As etapas Regional e Estadual serão realizadas no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), enquanto a premiação ocorrerá na Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (FICAFÉ), em Jacarezinho.

O Concurso é realizado em quatro diferentes categorias:

1.    Café Natural (via seca) - lote de 6, 7 ou 8 sc60kg.
2.    Café Cereja Descascado ou Despolpado (via úmida) - lote de 6, 7 ou 8 sc60kg.
3.    Micro Lote da pequena cafeicultura familiar – Natural (via seca) - lote de 2 ou 3 sc60kg.
4.    Micro Lote da pequena cafeicultura familiar - Café Cereja Descascado ou Despolpado (via úmida) – lote de 2 ou 3 sc60kg.
O objetivo do concurso é valorizar e fortalecer a cafeicultura paranaense, identificando e premiando os melhores cafés como estratégia para garantir ao Estado uma posição de destaque na produção de cafés especiais. Isso possibilita a conquista de novos mercados, ampliando a oportunidade de negócios e o aumento da rentabilidade no campo.

Somente poderá participar proprietário rural, meeiro, arrendatário e parceiro, com real comprovação que desenvolve atividade cafeeira “Coffea arabica” Safra 2017 no Paraná, sendo vedada a inscrição direta e indireta de lotes pertencentes a compradores e membros das Comissões Organizadora e Julgadora e de seus parentes em primeiro grau.

A inscrição é gratuita e deve ser efetuada para participação na Etapa Regional até 15 de setembro de 2017.

Produtores dos lotes classificados até a quinta colocação na Etapa Estadual, terão garantia de compra pelo Governo do Estado do Paraná a preço da BM&F do dia anterior ao evento de encerramento, acrescido de no mínimo 25%, devendo o cafeicultor concorrente, confirmar por escrito à Comissão Organizadora, o seu interesse em participar da venda.

Os vencedores de cada uma das categorias poderão participar do Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, a critério da Comissão Organizadora Estadual.

 

Veja tambÉm: