Mercado

Polícia apreende caminhões que seriam de quadrilha especializada em roubos de café no Sul de MG

 

postado em 09/08/2017 | Há 1 semana

Onze caminhões que pertenceriam a uma quadrilha especializada em roubos de café no Sul de Minas foram apreendidos pela polícia entre a noite de segunda-feira (7) e a tarde desta terça-feira (8). Dois deles foram encontrados no distrito de Petúnia, em Nova Resende (MG), e nove em Botelhos (MG).

A Polícia Civil já havia apreendido galões com óleo diesel em um sítio entre Nova Resende e Conceição da Aparecida, onde a quadrilha estaria escondida. Na zona rural de Alterosa, foram encontradas três máquinas de beneficiamento de café. Já na casa da fazenda, muitas coisas estavam espalhadas, mas não havia ninguém.

Na apreensão em Botelhos, além dos caminhões, três carros que seriam utilizados pelos suspeitos foram encontrados e duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil, há três anos os criminosos saíam do Espírito Santo e iam até o Sul de Minas para prestar serviço para os produtores na lavagem do café, mas uma alteração nas máquinas fazia com que o café fosse para um fundo falso.

A polícia ainda não sabe quantas pessoas foram enganadas pela quadrilha. A casa onde os veículos foram encontrados estava revirada. Uma balança que estaria sendo usada para pesar os grãos de café também foi apreendida. Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

 

Veja tambÉm: