Mais Café

Presidente da Apex-Brasil analisará os desafios globais do agronegócio no 16º Congresso da Abag

Evento será promovido na próxima segunda feira, dia 7, em São Paulo, e reunirá as principais lideranças políticas e setoriais

 

postado em 03/08/2017 | Há 4 meses

O desafio do agronegócio brasileiro é contribuir, de forma crescente e sempre sustentável, para o atendimento das demandas em torno da segurança alimentar global. A análise é do embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil e será um dos tópicos abordado por ele ao participar, como debatedor, do painel denominado Nova Geopolítica dentro do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que será promovido na próxima segunda-feira (7), em São Paulo, pela ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. 

No entender de Jaguaribe, nos últimos 50 anos, o Brasil viveu uma verdadeira revolução no campo. “O país deixou de ser um importador de alimentos para assumir o posto de um dos maiores produtores e exportadores do mundo, praticando uma agricultura sustentável e compromissada com a preservação ambiental”. Acrescenta ainda que tal posição de destaque trouxe também muitas responsabilidades e não resulta penas do fato de o país possuir a maior área de terra arável do mundo. “Ganhos de produtividade, eficiência de gestão, pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológicos têm revolucionado o agronegócio no país que tem a agricultura como carro-chefe, mas que envolve também uma cadeia produtiva gigantesca”, complementa Jaguaribe.

Além do presidente da Apex-Brasil, participam também do painel Roda Viva – Nova Geopolítica, o vice-presidente global de Negócios da DuPont Pioneer, Alejandro Muñoz; a vice-presidente global de Assuntos Corporativos da Cargill, Devry Boughner Vorwerk; o sócio da McKinsey Consultoria, Nelson Ferreira; o embaixador Rubens Barbosa, que preside a Abitrigo – Associação Brasileira da Indústria do Trigo; e o embaixador Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da FAAP. O debate, que terá um formato semelhante ao do programa Roda Viva, da TV Cultura, será moderado pelo jornalista Augusto Nunes, apresentador do programa da Cultura e comentaristas da rádio Jovem Pan. 

O tema geral do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio será Reformar para Competir.

Serviço:

16º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Reformar para Competir

Data: 7 de agosto de 2017

Horário: das 8hs às 18h30

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.abag.com.br/cba

 

Veja tambÉm: