Mais Café

Fotografia, viagens e muito café: Marina Klink registra os melhores cafés pelo mundo

Ideia alia a tradição da família de viajar e o gosto pela bebida

 

postado em 03/08/2017 | Há 4 meses

Fotografia, viagens e muito café: Marina Klink registra os melhores cafés pelo mundo
 
 
Uma das bebidas mais democráticas do planeta ganha vida na mão de grandes baristas e também no portal 1cafeeaconta.com , da fotógrafa e palestrante motivacional Marina Klink. Ela conta que faz parte de uma família que tem por tradição viajar, muitas vezes, para destinos, nada usuais. Por observar toda a experiência e a cultura que acompanha uma pequena xícara de café, muitas vezes rodeada por paisagens de tirar o fôlego, surgiu a ideia de criar este canal. "Seria um desperdício não compartilhar as paisagens que contemplo, e o café passou a ser de certa forma o protagonista das minhas viagens" comenta Marina, exibindo em seu celular seu perfil no Instagram @1_Cafe_e_a_conta. "Sei que o nome é complicado, mas quando criei não imaginava que uma brincadeira de família se tornaria em poucos anos o perfil público dedicado exclusivamente a cafés mais popular do país.
 
Além das publicações clicadas pela própria Marina, ela passou a abrir espaço em sua galeria virtual para que seus seguidores no Instagram também pudessem compartilhar suas experiências pelas cafeterias espalhadas por todo o mundo. Desde o começo, todas as imagens seguem um mesmo critério: são compartilhados registros feitos por ela, e agora também de seus seguidores, usando sempre o critério: informa o local, a opinião, a origem e o nome do fotógrafo que registrou o momento. Suas postagens, além do rigoroso critério de curadoria, ela soma ao local uma pequena pesquisa, curiosidades da região proporcionando ao seguidor que viaje junto com o post e acrescenta a marca do café. Por vezes chega ao detalhe de informar até mesmo o blend provado. Marina acrescenta: "Levo o café a sério; para mim ele não é somente um cafezinho. Ele faz parte do nosso dia a dia, além de fazer parte da nossa tradição cultural. Por isso compartilho experiências com cafés do mundo todo com todo mundo", diz.
 
Fotógrafa de natureza, Marina Klink vem ganhando notoriedade em fazer palestras que abordam temas como sustentabilidade, conservação, criatividade, superação de desafios, coragem, papel da mulher no empreendedorismo, entre outros. Como fotógrafa, suas imagens são resultado de viagens que faz a destinos remotos da Terra, e trazem a público a preocupação com a preservação do planeta. Seus registros são resultado de expedições para a Antártica, Ártico, África, Índia e América do Sul, que ganharam espaço em galerias de arte, exposições fotográficas, além de ilustrar matérias de revistas, páginas de jornais e livros didáticos.
 
Marina é mãe de três filhas e dedica-se também a orientá-las, imprimindo seus valores: o respeito com o meio ambiente e a importância de conhecer para se poder preservar. Além disso, orienta as três em sua formação como cidadãs e profissionais. Apesar de muito jovens, as meninas já fazem sucesso ao ministrar palestras em escolas e empresas relatando sobre suas experiências e aprendizados pelo mundo.
 
 

Veja tambÉm: