Estatísticas

ECOM Revisa 2017-2018 Estimativa de colheitas do Brasil em menos de 1 milhão de sacas.

 

postado em 02/08/2017 | Há 4 meses

CoffeeeNetwork (Nova York) - A ECOM revisou sua estimativa para a colheita de café brasileira 2017-2018 para 55 milhões de sacas de 60 kg, a partir da estimativa anterior de 56 milhões de sacas, Gustavo Moretti, comerciante da ECOM, disse à CoffeeNetwork hoje em entrevista.

Por isso, ele diz que espera 43 milhões de sacas de Arabica e 12 milhões de sacas de Robusta. Eles mantiveram sua estimativa de Arábica, enquanto Robusta foi revisada para baixo de 1 milhão de sacolas de sua previsão anterior de 13 milhões de sacas.

Moretti expressa que ele não acha que o recente brote de broca (besouro da borreira do café) reduzirá ainda mais os níveis de produção. "Nós reconhecemos que a instância do besouro é um pouco acima da média, mas não terá um impacto significativo", diz ele.

Olhando para frente à safra de 2018-2019, Moretti diz que há potencial para uma grande safra, com preocupações de geada de inverno aparentemente acabadas. "Agora precisamos observar chuvas de primavera", diz ele. Uma estimativa será dada após a primeira floração da cultura.

No geral, ele observa que ele espera que as ações privadas estejam bem acima do que a CONAB relatou recentemente em 9,86 milhões de sacas de 60 kg. "Há uma situação de estoque bastante confortável", diz ele. Alexis Rubinstein

 

Veja tambÉm: