Consumo

Você toma café após as refeições? Temos uma péssima notícia

 

postado em 25/07/2017 | Há 3 meses


Você toma café após as refeições? Temos uma péssima notícia
O café é um dos produto mais consumido pelos brasileiros, porém vamos divulgar o que poucos têm conhecimento.
É O café foi o grão responsável por propulsionar a economia brasileira durante os séculos 19 e 20, e também foi responsável por enriquecer inúmeros campos no sudeste brasileiro, influenciando de forma direta nas nossas ‘escolhas’.

O café, além de ser uma bebida forte, desperta o ânimo dos consumidores que apreciam da melhor forma essa iguaria. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto brasileiro de Geografia e Estatística), o café é o produto mais consumido pelos brasileiros. Ainda segundo o estudo, a população brasileira tem consumido mais café do que o arroz e feijão, que ficaram em segundo lugar no ranking.

Há pessoas que adoram um cafezinho logo ao amanhecer.

Segundo eles, o café tem o poder de despertar de forma total. Algumas também aderem ao consumo do café sempre após as refeições e garantem que auxilia na digestão. Há casos de pessoas que não conseguem nem mesmo dormir antes de consumir café.

Diante desses dados e relatos do uso do café, a pergunta é: será que esse consumo traz benefícios à #Saúde? Se você é uma pessoa que se preocupa com a alimentação e sempre busca ter uma vida saudável, essa é uma oportunidade para descobrir como e quando o consumo do seu precioso café pode ser um verdadeiro inimigo para sua saúde.

Digamos que no almoço, ou até mesmo no jantar, você consumiu um excelente prato, com carboidratos, proteínas e aminoácidos, ou seja, um prato que garante perfeitamente manter seu corpo saudável. Então, logo após você faz o consumo do café.

Aí é onde mora o verdadeiro problema. Um novo estudo mostrou que no café há características capazes de impedir uma absorção aperfeiçoada dos nutrientes que você acabou de consumir. Ainda segundo a pesquisa, o consumo do café acaba inibindo todo o cálcio, cobre, ferro, zinco e todas as vitaminas encontradas na refeição.

Resumindo, quando você consome uma refeição saudável e logo após faz o consumo do café, tudo vai por água abaixo. Não estamos falando aqui para que as pessoas venham vetar o café, nem mesmo considerá-lo um oponente da saúde. Pois o café está radicado na cultura brasileira e significaria praticamente um delito removê-lo por completo de nossas vidas.

Então, diante de tudo isso, o que deve ser feito? A nutricionista Patrícia Davidson Haiat aconselha que o consumo deve ser feito duas horas antes das principais refeições. Fazendo assim, você colabora para que os nutrientes consumidos nas refeições sejam absorvidos pelo corpo, respeitando o tempo necessário.

 

Veja tambÉm: