Comércio

Exportação de café pela Uganda avança 62% em junho na comparação anual

 

postado em 25/07/2017 | Há 2 meses

Estadão

Exportação de café pela Uganda avança 62% em junho na comparação anual

Kampala, 25/07/2017 – As exportações de café da Uganda avançaram 62% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 430,6 mil sacas de 60 kg, alcançando o maior nível em um único mês durante a atual safra. Ante o mês anterior, as exportações avançaram 3%, segundo dados da Autoridade de Desenvolvimento de Café do país, divulgados nesta terça-feira, 25.

O melhor desempenho, segundo o governo, reflete as chuvas favoráveis em regiões produtoras e plantações maduras. O país é o maior exportador de café da África.

Este foi o oitavo aumento mensal consecutivo. No acumulado da temporada 2016/17, que começou em outubro, as exportações atingiram 3,43 milhões de sacas, um incremento de 36% na comparação com 2,53 milhões de sacas reportadas em igual período do ano safra anterior.

O valor total acumulado das exportações avançou 66%, para US$ 401 milhões. O café é o principal produto de exportação do país.

Uganda produz principalmente a variedade robusta, amplamente utilizada na fabricação de cafés instantâneos e expressos. Na atual temporada, as exportações do país podem superar a estimativa de 3,8 milhões de sacas. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Veja tambÉm: