Mais Café

Café: Semana Internacional acontece em outubro, em Belo Horizonte (MG

 

postado em 24/07/2017 | Há 5 meses

Diário do Comércio


Café: Semana Internacional acontece em outubro, em Belo Horizonte (MG)
No período de 25 a 27 de outubro, o Expominas, em Belo Horizonte, sediará mais uma edição da Semana Internacional do Café (SIC), que tem reunido, com muito sucesso, produtores, compradores, degustadores e promotores do café para o mundo. O evento é realizado pelo Sistema Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais), a Café Editora, o Sebrae, e o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e da Codemig.

Realizada desde 2013 na capital do maior estado produtor do País, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Os bons resultados justificam a permanência e os investimentos no evento internacional. Na edição de 2016, a Semana Internacional do Café atraiu mais de 14 mil visitantes, que foram conhecer os produtos e serviços de 103 expositores, representantes de 155 marcas. O volume de negócios iniciados no evento foi de R$ 25 milhões, com 100 amostras de café nas rodadas de negociações.

Le

 

Veja tambÉm: