Mais Café

Instituto Biológico promove minicurso sobre controle de nematoides e doenças do cafeeiro no Brasil

O curso tem como objetivo capacitar engenheiros agrônomos e outros profissionais do meio agrícola ligados à cultura do café.

 

postado em 05/07/2017 | Há 2 semanas

O Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promoverá o minicurso “Importância e Controle dos Nematoides e Doenças do Cafeeiro no Brasil”, nos dias 9 e 10 de outubro de 2017, no Centro Experimental Central do Instituto Biológico, Alameda dos Vidoeiros – Bairro Gramado, Campinas. O curso tem como objetivo capacitar engenheiros agrônomos e outros profissionais do meio agrícola ligados à cultura do café. 

O programa do curso constará basicamente de informações sobre o histórico e importância dos nematoides parasitos do cafeeiro no Brasil; identificação das espécies de Meloidogyne e Pratylenchus, sintomas, danos e controle dos nematoides parasitos do cafeeiro; caracterização das principais doenças do cafeeiro, e informações do programa de melhoramento de café visando à seleção de cafeeiros com resistência a nematoides e doenças.

Para a realização desse treinamento, O Instituto Biológico conta com apoio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ-USP, Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola – FUNDAG e Instituto Agronômico – IAC, parceiros do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café.

Mais informações: Instituto Biológico (19) 3251-0327 e marcelo@biologico.sp.gov.br

Confira a programação completa do Minicurso do Instituto Biológico em: http://fundag.br/novo/curso-import-e-controle-dos-nematoides-e-doencas/

Fonte: Embrapa Café
 

Veja tambÉm: