Mercado

Geada nos próximos dias no Sul, em MS, SP e MG

Uma forte queda da temperatura está sendo prevista para o período de 9 a 13 de junho de 2017, com a passagem de uma intensa massa de ar de origem polar sobre o Brasil.

 

postado em 10/06/2017 | Há 2 semanas

Por Josélia Pegorim/Clima Tempo

 

A expectativa é que o resfriamento seja mais acentuado do que aquele que ocorreu no fim de abril, quando foram observadas as primeiras temperaturas abaixo de zero no país, e também do fim de maio.

A queda da temperatura começou a ocorrer  em 8 de junho sobre parte do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul, mas de forma suave. É no decorrer do dia 9 e principalmente no fim de semana, 10 e 11 de junho, que o país deve experimentar o frio mais intenso desta massa de ar polar. A temperatura volta a ficar abaixo de zero e a geada deve ser ampla, até de forte intensidade,  em várias áreas do Sul do Brasil. Desta vez, a geada também poderá se formar com moderada intensidade sobre o norte do Paraná e não se descarta algum dano nos cafezais.

No Centro-Oeste, o resfriamento será bastante acentuado no centro-sul de Mato Grosso do Sul e há risco de geada.

O frio intenso desta massa polar também será sentido na Região Sudeste e há condições para geada no sul e sudoeste de São Paulo nos dias 10 e 11 de junho. A Mantiqueira, o Sul de Minas e a região do Parque Nacional do Itatiaia, no sul do estado do Rio de Janeiro, também estão nas áreas de risco de geada nestes dias

Confira as áreas sujeitas a geada nos próximos dias


..
 

Veja tambÉm: