Mais Café

Quarta edição do Jamboree Brasil Café aborda torra

Pela primeira vez, evento mais importante do mercado de café acontece em dois dias; ideia é proporcionar imersão aos participantes, maioria formada por coffee geeks

 

postado em 31/05/2017 | Há 6 meses

Quarta edição do Jamboree Brasil Café aborda torra

Depois de se consolidar em edições realizadas em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, o Jamboree Café Brasil – mais importante evento para coffee geeks e coffee lovers do país – volta à capital paulista para sua quarta edição. É a primeira em que o evento, realizado nos dias 3 e 4 de junho, se estende por dois dias, permitindo uma maior imersão dos participantes ao mundo do café.

Realizado nas dependências do campus da Anhembi Morumbi, o evento debaterá, nesta edição, os processos de torra, um dos temais mais atuais e importantes da cena: entre baristas, consumidores e mestres de torra. O evento contará com muitos nomes de peso do mercado para abordar os mais diversos assuntos baseados no tema, como Felipe Croce (Fazenda Ambiental Fortaleza e Isso é Café), Mariano Martins (Martins Café), Luiz Laimer (Henry Louis Café), além de uma palestra magna com a pesquisadora da cozinha sertaneja Ana Rita Suassuna.

A programação se divide em palestras e painéis com oficinas práticas, para os visitantes poderem colocar a mão na massa e aprender sobre torra, degustação, coquetelaria, entre outros temas relacionados ao café.

Sobre o Jamboree
O Jamboree Brasil Café é o primeiro evento do mercado voltado ao público consumidor apaixonado por café, Coffee Lovers e Coffee Geeks. Surgiu da união de pessoas comprometidas em compartilhar conhecimento de alta qualidade sobre o universo do café com aquelas ávidas por aprender e experimentar tudo sobre o tema, Ensei Neto e o Clube do Café, em 2015.

É baseado no tripé Tendências + Inovação + Experimentação, pois é isso o que move essa legião de amantes do café! A missão do Jamboree Brasil Café é o de educar as pessoas de forma divertida, estimulando a busca por qualidade e boas experiências.

O evento possui uma série de palestras sobre os temas mais atuais e que mexem com os amantes do café, além de diversos laboratórios práticos sobre degustação, preparos domésticos, extração do café, drinques cafeinados e torra. E no Espaço Degustação, diversas cafeterias e torrefações artesanais estarão oferecendo lotes e micro lotes de diferentes origens.

O tema principal desta edição é a “Torra Doméstica”, que é o movimento que caracteriza a 4ª Onda do Café, que permite o contato direto entre consumidores e produtores. Ao se realizar a torra doméstica, a interação entre as pontas será total, como já ocorre na culinária. 

A 4ª Edição do Jamboree Brasil Café, que é uma realização de The Coffee Traveler/Ensei Neto e Daniel Kondo, e conta com curadoria do jornalista gastronômico Rafael Tonon, será realizada nos dias 03 e 04 de junho de 2017, em São Paulo, SP, contando com parceria da Universidade Anhembi Morumbi.


SERVIÇO:

Jamboree Brasil Café – 4ª Edição.
Data: 03 e 04 de Junho de 2017, das 08h30 às 18h00.
Local: Rua Casa do Ator, 275 – Câmpus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.
Ingressos: através do site www.jamboreebrasil.coffee , com valores de R$ 90 a R$ 320.

 

Veja tambÉm: