Comércio

Dia de Campo da Fundação Procafé mostra portfólio de alta tecnologia para o cafeeiro

Nufarm apresenta resultados a campo colhidos com os herbicidas Crucial e Nufuron, os inseticidas Abamex e Klorpan e o fungicida Tenaz 250 SC

 

postado em 31/05/2017 | Há 4 semanas

Varginha (MG) – A companhia australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de proteção de cultivos, exibe um conjunto de tecnologias de ponta para o cafeeiro nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Dia de Campo da Fundação Procafé, evento que acontece na Fazenda Experimental de Varginha (MG). O encontro reúne empresas, pesquisadores e cafeicultores referenciados da cadeira produtiva do café e é reconhecido pela difusão de novas tecnologias e valorização da inovação aplicada às lavouras.
 
Durante o Dia de Campo, a Nufarm destacará seu portfólio de produtos e soluções para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças do cafeeiro, com ênfase em resultados colhidos a campo com o emprego dos herbicidas Crucial e Nufuron, dos inseticidas Abamex e Klorpan e do fungicida Tenaz 250 SC.
 
De acordo com o gerente executivo de Trade Marketing da Nufarm, Jeander Costa, o herbicida Crucial tem proporcionado resultados diferenciados em lavouras de café, principalmente por controlar um amplo espectro de plantas daninhas mesmo nos períodos chuvosos. Já o herbicida Nufuron, segundo o executivo, tornou-se conhecido pela eficácia no controle de plantas daninhas de folhas largas da cultura.
 
Sobre os inseticidas Abamex e Klorpan, diz Costa, a Nufarm divulga no evento de Varginha dados expressivos da performance desses produtos no controle do bicho-mineiro-do-café e da broca-do-café, tidas nos dias de hoje como as pragas economicamente mais relevantes da cafeicultura brasileira.
 
Para o controle da ferrugem do cafeeiro, entre outras doenças potencialmente prejudiciais à rentabilidade das lavouras, a Nufarm mostra no Dia de Campo Procafé o fungicida preventivo e curativo Tenaz 250 SC. “Trata-se de um produto de excelente desempenho e relação custo-benefício favorável ao cafeicultor”, resume Jeander Costa.
 
A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melborne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos, atendendo as mais diversas necessidades do campo. No Brasil, mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP), oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional. www.nufarm.com/BR 

 

Veja tambÉm: