Tecnologias

Produtores se reúnem em maior dia de campo do Brasil voltado para a cultura do café

Evento organizado pela Fundação Procafé conta com participação da Adama, que apresentará soluções diferenciadas para os cafeicultores

 

postado em 30/05/2017 | Há 3 meses

Londrina, 30 de maio de 2017 – Líder mundial na produção e exportação do café, com 34% do mercado mundial, o Brasil tem papel fundamental na produção do popular cafezinho. Quando lembramos, então, que até 2025 espera-se um aumento de 35 milhões de sacas no consumo da bebida, a responsabilidade do País com o mundo aumenta ainda mais. Pensando nisso, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, apresenta suas soluções para este mercado no Dia de Campo 2017 da Fundação Procafé. O evento acontece na próxima quarta e quinta-feira (31/5 e 1º/6).

O encontro, que deverá reunir cerca de duas mil pessoas, entre produtores, consultores, pesquisadores e estudantes, na Fazenda Experimental em Varginha (MG) é considerado o maior dia de campo da cultura do Brasil e o público poderá conhecer a Solução Integrada de Manejo (SIM) para café da empresa. “Ao mesmo tempo em que melhora a produtividade da lavoura e controla as doenças e pragas da cultura, o SIM Café cria simplicidade para o agricultor. O programa atua de forma efetiva em todas as fases de desenvolvimento do cafeeiro”, explica Breno Siqueira, gerente de Marketing de Culturas da Adama.

Os participantes também poderão conhecer de perto o novo defensivo da Adama para o combate aos nematoides nas plantações, praga que causa prejuízos milionários aos cafeicultores. O produto foi desenvolvido durante dez anos e será lançado ainda este ano. Além disso, para os agricultores que procuram soluções para nutrir melhor sua plantação, a companhia apresenta seu bioestimulante que pode aumentar a produtividade em até 15%. “O ExpertGrow foi criado para ser grande parceiro do agricultor, já que aumenta o potencial produtivo da lavoura atuando diretamente no metabolismo secundário da planta”, descreve Siqueira.

O Dia de Campo Procafé é aberto ao público e acontece durante todo o dia. A entrada é gratuita, mas os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível para doação a instituições beneficentes.

 

Veja tambÉm: