Produção

Cidades do Sul de MG se unem em busca de selo para fortalecer criação da 'Região Vulcânica'

As assinaturas foram colhidas durante o I Fórum da Região Vulcânica de Poços de Caldas realizado nesta semana na cidade.

 

postado em 29/05/2017 | Há 7 meses

Um protocolo de intenção com o objetivo de fortalecer o projeto que cria a "Região Vulcânica" foi assinado nesta semana por prefeitos e representantes de sete cidades do Sul de Minas e outros três municípios do interior de São Paulo. As assinaturas foram colhidas durante o I Fórum da Região Vulcânica de Poços de Caldas realizado nesta semana na cidade.

Segundo a organização do fórum, a meta é que os municípios entendam que o projeto de criação da Indicação Geográfica (IG) implicaria em expansão de negócios para a região tanto na comercialização dos cafés como nos negócios, comércio, turismo, artes, projeção internacional, entre outros. A iniciativa congrega os municípios de Andradas (MG), Botelhos (MG), Bandeira do Sul (MG), Caldas (MG), Campestre (MG), Cabo Verde (MG), Caconde (SP), Divinolândia (SP), São Sebastião da Grama (SP), além de Poços de Caldas, de acordo com levantamento geográfico realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Leia a notícia na íntegra no site G1-Sul de Minas

 

Veja tambÉm: