Mais Café

Cecafé promove evento que reunirá participantes do setor de café

Coffee Dinner & Coffee Summit, nos dias 8 e 9 de junho, abordarão temas como o desafio do abastecimento mundial do café, competitividade e sustentabilidade da cafeicultura brasileira, fluxo do comércio global e também o panorama da economia brasileira

 

postado em 22/05/2017 | Há 4 meses

O Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – promove, nos dias 8 e 9 de junho, a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit, em São Paulo. Este ano, o evento terá como tema “Brasil: o seu parceiro no agronegócio mundial de café!” e deve atrair cerca de mil pessoas de toda a cadeia do café.  

O Coffee Dinner será realizado na Sala Paulo e contará também com a parceria do Museu do Café, vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No evento, haverá a entrega do Troféu “Empreendedores do Café”, para aqueles que se destacaram na contribuição para o fortalecimento e crescimento global e sustentável do negócio café.  

Já o Coffee Summit será dividido em diversos painéis e mesas-redondas com temas relacionados ao universo do café, entre eles: o cenário macroeconômico brasileiro, o desafio do abastecimento global, a competitividade e sustentabilidade do Brasil, os novos fluxos do comércio, visando gerar expectativas futuras e ampliar a consolidação de liderança absoluta do pais como o maior produtor de café. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.  

“O evento está baseado em um dos principais pilares do Cecafé, como a promoção do setor de café, enquanto produto sustentável e de qualidade, mostrando sua força e representatividade para o agronegócio. Além disso, é preciso sempre enfatizar a posição de liderança absoluta do Brasil no agronegócio mundial café, o que reflete a eficiência do País e nos permite vislumbrar um cenário no longo prazo bastante favorável”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.  

 O público aguardado para o Coffee Dinner & Coffee Summit é formado por exportadores, importadores, produtores, indústrias, cooperativas, além de profissionais de bancos e seguradoras, do governo e de entidades e associações setoriais.

O setor de exportação de café brasileiro tem apresentado dados relevantes, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica e política. Em 2016, a exportação do produto nacional seguiu para 129 países, acondicionados em mais de 95 mil containers, e ocupou a 5º posição no ranking do agronegócio brasileiro. A receita média dos últimos 3 anos alcançou US$ 6,1 bilhões e o volume exportado em torno de 35,9 milhões de sacas, correspondendo com uma participação no comércio mundial entre 30 e 32%.

Serviço:
Coffee Dinner - Troféu “Empreendedores do Café
Data: 8 de junho, às 19h
Local: Sala São Paulo

Coffee Summit – Painéis e mesas-redondas sobre o setor
Data: 9 de junho, às das 14h às 18h30
Local: Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.

Mais informações: www.coffeedinner.com.br

 

Veja tambÉm: