Tecnologias

Smart City Business apresenta as maiores inovações em cidades inteligentes do mundo em Curitiba (PR)

Empresas multinacionais, palestrantes internacionais, expositores e especialistas se reúnem em Curitiba a partir da próxima segunda-feira (22/05), durante o Smart City Business America Congress & Expo 2017.

 

postado em 15/05/2017 | Há 1 mese

São esperadas 4 mil pessoas no evento, com destaque para  prefeitos e secretários municipais, CEOs e gerentes de grandes empresas, especialistas em inovação, engenheiros e pesquisadores.

O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. No Congresso, o poder público vai se encontrar com as empresas desenvolvedoras e debater como alavancar esses investimentos.

Um dos destaques será a Feira de Prototipação, um espaço em que os visitantes conhecerão na prática as tecnologias e soluções que serão implantadas num futuro próximo. São, por exemplo, lixeiras, vagas de estacionamento, faixas de pedestre, fontes de água e energia, dentre outros, dotadas de sensores que permitem uma gestão eficiente da gestão dos respectivos processos.

Também haverá simulações de semáforos, postes de iluminação, totens de informação, postos de saúde e salas de aula dotados de recursos de tecnologia diversos que propiciam enorme ganho qualitativos em suas operações.

“Vamos trazer o que existe de mais inovador em pesquisa e desenvolvimento de cidades inteligentes. Atualmente estamos vendo os primeiros sinais da grande transformação urbana que a tecnologia vai proporcionar. Carros elétricos e autônomos, casas inteligentes, serviços de compartilhamento. Tudo isso é o início de uma revolução. Queremos mostrar até onde ela vai chegar”, afirma Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America.

O Smart City Business America Congress & Expo 2017 será realizado de 22 a 24 de maio, no Expo Unimed Curitiba. Mais informações no site: http://smartcitybusiness.com.br/2017/

 

Confira alguns palestrantes do Smart City Business America:


Federico Gutiérrez, prefeito de Medellín - Colômbia

Manuel Duque, prefeito de Cartagena - Colômbia

Juarez Quadros, presidente da Anatel

Américo Tristão Bernardes, diretor do departamento de Telecomunicações do Ministério de Ciência e Tecnologia

Ayrton Ferreira do Amaral, diretor de Mobilidade da Volvo

Marc Weiss, CEO da Global Urban Development (EUA)

Fausto Longo, senador da República da Itália

Diana Meirelles da Mota, diretora de Planejamento e Gestão Urbana do Ministério das Cidades

 Antônio Carlos Botelho Megale, presidente da Anfavea

Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo

Geraldo Júlio, prefeito de Recife (PE)

 

Veja tambÉm: