Tecnologias

Cecafé homenageará Instituto Agronômico por histórica contribuição ao desenvolvimento do café brasileiro

A homenagem foi comunicada ao secretário Arnaldo Jardim, que recebeu em seu gabinete, no dia 12 de maio de 2017, o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, acompanhado dos diretores geral Marcos Matos e técnico da entidade, Eduardo Heron.

 

postado em 15/05/2017 | Há 4 meses

O trabalho de pesquisa no desenvolvimento de cultivares de café desempenhado pelo Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, será reconhecido pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que entregará uma homenagem durante a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de junho de 2017, em São Paulo.

A homenagem foi comunicada ao secretário Arnaldo Jardim, que recebeu em seu gabinete, no dia 12 de maio de 2017, o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, acompanhado dos diretores geral Marcos Matos e técnico da entidade, Eduardo Heron. A programação do evento contará com fórum de debates, homenagens e painéis sobre perspectivas macroeconômicas, desafios do abastecimento e fluxo do consumo mundial, com produtores, clientes e representantes de entidades do segmento.

“Não há nada mais tradicional e histórico para o café do que o IAC, que foi fundado pelo Imperador Dom Pedro II, e precisa ser reconhecido, inclusive internacionalmente. Todas as variedades genéticas que hoje são aprimoradas por institutos de pesquisa nacionais foram desenvolvidas pelo Agronômico”, ressaltou Carvalhaes.

“Este é um importante reconhecimento para a pesquisa paulista e nos deixa muito felizes, porque a história do IAC se confunde com a da agropecuária e cafeicultura paulistas. Aproximar o conhecimento gerado pela pesquisa do setor produtivo é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, afirmou o secretário.

A reunião também foi acompanhada pelo secretário-executivo das Câmaras Setoriais e assessor do gabinete, Alberto Amorim, e o diretor geral do Instituto de Economia Agrícola (IEA), Celso Vegro.

 

Veja tambÉm: