Comércio

Fábrica da Albaugh Brasil recebe Selo Verde

Certificação é fornecida pelo Jornal do Meio Ambiente

 

postado em 10/05/2017 | Há 3 meses

Fábrica da Albaugh Brasil recebe Selo Verde
 
Concedidos a empresas que operam dentro da legislação ambiental e que estimulam a produção com desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, o Selo Verde e o Certificado Destaque Ambiental foram destinados pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo à fábrica da Albaugh Brasil, instalada em Resende (RJ).

A indicação das companhias certificadas é feita após uma rigorosa pesquisa no Ministério do Meio Ambiente, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente.

Segundo o diretor de marketing do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fabiano Mariano Dias, os critérios de avaliação são cuidados com: água e efluentes, energia, matéria-prima e resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental. “O prêmio é concedido a um seleto grupo de empresas que se enquadram nesses requisitos”, explica Dias.

Para o diretor industrial da Albaugh Brasil, José Edson Carvalho, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado em prol da legislação ambiental e do meio ambiente. “Além de cumprir as leis e normas ambientais, temos a preocupação de participar de programas e projetos de educação e preservação ambiental.”

Recentemente, a Albaugh Brasil patrocinou o I Workshop Projeto de Recuperação de Nascentes Hídricas Resende realizado pela prefeitura municipal. O evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais e tratou entre outros assuntos do pagamento por serviços ambientais, protocolo de recuperação de nascentes e alternativas para motivação dos produtores rurais na recuperação e preservação das nascentes da região. A empresa também patrocinou materiais produzidos pelo Ibama como a Cartilha sobre a Lei de Crimes Ambientais e o Jogo Trilha Ecológica, destinado a alunos de ensino fundamental de todo país.

Nos próximos anos, a empresa planeja investir em projetos de educação ambiental na rede pública de educação de Resende, além de continuar a apoiar iniciativas locais relativas ao meio ambiente.
 
Albaugh
 
A Albaugh é uma empresa norte-americana, fundada em 1979, que produz defensivos agrícolas pós-patente e tratamento de sementes. Nos últimos anos, a empresa teve uma expansão considerável no mundo e hoje tem operações no Brasil, Argentina, México, Canadá e Europa, além dos EUA. Atualmente, ocupa o 13º lugar em faturamento no mundo entre as empresas de agroquímicos.

No Brasil, a companhia possui uma fábrica em Resende (RJ), que tem capacidade para produzir 10 mil t/ano de fungicidas cúpricos e conta com produção de herbicidas de última geração, totalmente automatizada, com capacidade de 54 milhões de litros/ano de herbicidas seletivos e não seletivos. A planta tem 16 mil m² e está recebendo investimentos para elevar sua capacidade produtiva. Além disso, tem um escritório central em São Paulo (SP).

A empresa comercializa no País cerca de 20 produtos entre fungicidas/bactericidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e reguladores de crescimento, com constante expansão do portfólio.
 

Veja tambÉm: