Comércio

Minasul é patrocinadora oficial dos Campeonatos Brasileiros de Barismo

Com o patrocínio da Minasul, foram realizadas as nonas edições dos Campeonatos Brasileiros de Latte Art, Cup Tasters e Coffee In Good Spirits e a sexta edição do Campeonato Brasileiro de Brewers Cup.

 

postado em 03/05/2017 | Há 7 meses

Minasul é patrocinadora oficial dos Campeonatos Brasileiros de Barismo

Varginha recebeu, no último fim de semana, os Campeonatos Brasileiros de Barismo, organizados pela BSCA, National Body no Brasil da World Coffee Events (WCE), entidade organizadora do World Barista Championship (WBC) e detentora dos direitos da competição em todo o mundo. Como National Body, a BSCA possui o direito de realizar as etapas classificatórias das competições mundiais, cujos campeões brasileiros vão para a fase final dos campeonatos internacionais.

Com o patrocínio da Minasul, foram realizadas as nonas edições dos Campeonatos Brasileiros de Latte Art, Cup Tasters e Coffee In Good Spirits e a sexta edição do Campeonato Brasileiro de Brewers Cup. Todas as etapas integraram as ações do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A colaborada da Minasul Maria Claudia Lucinda Porto, Relações Internacionais da cooperativa, competiu na modalidade Cup Tasters, que avaliou o conhecimento do profissional na distinção de cafés. Já o supervisor do Departamentos de Cafés Especiais da Minasul, Francisco Lentini, foi juiz da modalidade Brewers Cup, focada no preparo de café pelo método filtrado e manual.

Os campeões de cada categoria foram classificados para os campeonatos mundiais, que ocorrerão entre os dias 13 e 15 de junho, em Budapeste, na Hungria. Confira abaixo os três primeiros lugares de cada categoria.

De acordo com Vanúsia Nogueira, diretora executiva da BSCA, “o principal objetivo da BSCA e da WCE é promover a excelência em café e, nessa orientação, o barista é um profissional fundamental para a valorização do produto junto aos consumidores”, conclui.

 

Cup Taster

1º lugar: Edmilson Batista Generoso - MG

2º lugar: Wellington Pereira - MG

3º lugar: José Naves – MG

 

Good Spirits

1º lugar: Emerson do Nascimento Bezerra - RJ

2º lugar: Vinicius Kodama Yoshinaga - P

3º lugar: Igor Sales de Lima – PR

 

Latte Art

1º lugar: Graciele Rodrigues – PR

2º lugar: Daniel Busch - PR

3º lugar: Emerson do Nascimento Bezerra – RJ

 

Brewers Cup

1º lugar: Camila Franco de Souza - PR

2º lugar: Lucas Salomão - SP

3º lugar: Midori Carolina Canassira - SP

 

Veja tambÉm: