Tecnologias

STIHL apresenta novos produtos na Agrishow 2017

A feira, considerada uma das mais importantes do segmento de tecnologias agrícolas, acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP)

 

postado em 03/05/2017 | Há 7 meses

STIHL apresenta novos produtos na Agrishow 2017

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, marcará presença na Agrishow 2017, que acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Na ocasião, serão apresentados ao público os últimos lançamentos com destaque para o derriçador de café SP 20, a nova ferramenta multifuncional KA 120 R e a nova linha Compact de produtos a bateria para utilização doméstica. O portfólio completo de  produtos STIHL também estará exposto na feira, com pronta entrega e com condições especiais - até seis vezes sem juros ou então com 5% de desconto à vista.

Considerada uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow reúne mais de 800 marcas em exposição que apresentam novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade rural. “Apresentaremos inovações que auxiliam e facilitam a rotina do agricultor, segmento que continua sendo a principal vertente de produção econômica do país. A oportunidade de estarmos nesse evento permite nos aproximarmos ainda mais com nossos clientes e estimula o desenvolvimento de negócios na área”, afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

Um dos destaques, entre os lançamentos da STIHL, é o derriçador de café SP 20, que oferece uma performance 75% superior ao seu modelo anterior e chega com a possibilidade de personalização da ferramenta: são três diferentes tipos de garras de derriça altamente resistentes e três opções de tubos para diferentes alturas e espaçamento entre as ruas do cafeeiro. É uma inovação no conceito dos derriçadores, pois proporciona ao cafeicultor a possibilidade de montar o implemento de acordo com a sua necessidade.

Além destas vantagens, o  derriçador SP 20  não necessita de paradas para lubrificação durante o período de colheita, o que resulta em maior produtividade. Seu design inovador facilita a manutenção o que otimiza  o tempo de colheita.

Sobre as opções de Garras:

Garra WR6
Garra com seis dedos alinhados
É o modelo universal. Indicada para plantas com ramos de tamanho e espaçamento normais

Garra WR6-2
Garra com seis dedos desalinhados
Ideal para as situações onde as plantas são densas,  próximas e  com galhos entrelaçados que dificultam o acesso aos frutos

 

Garra WR9
Garra com nove dedos
Altíssima produtividade para ramos longos, adensados e com muitos frutos por planta


Complementar ao mix de soluções para o cultivo do café, a STIHL também apresentará a nova ferramenta multifuncional KA 120 R, que alia potência e alto desempenho. O equipamento permite realizar diversas tarefas como colheita, poda, esqueletamento e manutenções relativas ao cultivo do café, além de outras aplicações para serviços de jardinagem profissional e atividades agrícolas, como corte de pastagem, poda de árvores e aragem. Para isso, o produto possui um prático sistema de troca rápida das 7 opções de implementos.

Sobre o KA 120 R – Dados técnicos:
Tipo de motor: 2 tempos
Cilindrada: 30,8 cm³
Potência: 1,3 kW
Peso: 5,7 Kg
Implementos compatíveis: Derriçador, Podador, Motopoda, Roçadeira, Colhedor, Aparador de Cantos e Motocultivador.


Linha Compact

Já a linha Compact, lançada em março deste ano, é composta por quatro produtos leves e muito fáceis de usar: a motosserra MSA 120 C-BQ, a roçadeira FSA 56, o soprador BGA 56 e o podador HSA 56. Além de excelente desempenho na conservação de jardins residenciais, as ferramentas contam com baixo ruído, possibilitando ao usuário operar os equipamentos sem a necessidade de uso do protetor auricular, e também a fixação da bateria em dois estágios (uma posição para transporte e outra para funcionamento), impedindo acionamentos involuntários do produto. De fácil manuseio, sem emissão de gases poluentes, os novos equipamentos oferecem conforto e total segurança nos serviços de jardinagem para o lar.

Sobre a linha Compact:

Motosserra STIHL MSA 120 C-BQ
Ideal para corte de madeira para lenha, pequenas manutenções em tábuas e carpintaria doméstica. Leve, de fácil utilização e baixo ruído, a nova motosserra a bateria da STIHL oferece cortes suaves e precisos, podendo ser utilizada sem proteção auricular. Ergonômica, oferece liberdade de movimentos e conforto para quem trabalha com este equipamento, podendo ser facilmente operada por usuários sem experiência na utilização de motosseras. Além disso, possui tensionador rápido de corrente e baixa vibração.

Tipo do motor elétrico: EC
Voltagem da bateria: 36 V
Peso sem bateria: 2,2 kg
Comprimento do sabre: 30 cm
Tempo de trabalho com a bateria AK 20: 35 min

Roçadeira FSA 56
A nova roçadeira a bateria da STIHL tem tubo ajustável que permite adaptação da máquina conforme a altura do usuário em até nove posições. Portátil e de fácil manuseio, oferece segurança no seu transporte e armazenagem. É ideal para corte de grama e acabamentos ao redor de árvores, pedras e plantas.

Tipo do motor elétrico: DC
Voltagem da bateria: 36 V
Peso sem bateria: 2,1 kg
Conjunto de corte: AutoCut 2-2 fio de corte 1,6 mm (azul)
Diâmetro de corte: 280 mm
Tempo de trabalho com a bateria AK 10: 20 min

Soprador BGA 56
O novo soprador a bateria da STIHL é ideal para limpeza de jardins e calçadas. O equipamento é leve, o que reduz o esforço e proporciona conforto durante o uso. Possui excelente potência de sopro, é prático e seu tubo se ajusta às necessidades de trabalho do usuário.

Tipo do motor elétrico: DC
Voltagem da bateria: 36 V
Volume de ar: 600 m³/h
Velocidade do ar: 45 m/s
Peso sem bateria: 2,1 kg
Tempo de trabalho com a bateria AK 20: 20 min

Podador HSA 56
Ideal para poda de cerca viva e pequenos arbustos, o novo podador a bateria da STIHL é leve e prático. Sua lâmina de 450 mm possui proteção na ponta e nas laterais, garantindo a proteção para o usuário. O equipamento tem trava de segurança e só funciona no acionamento com as duas mãos, evitando acidentes e proporcionando segurança no manuseio.

Tipo do motor elétrico: DC
Voltagem da bateria: 36 V
Peso sem bateria: 2,9 kg
Comprimento da lâmina: 450 mm
Espaço entre dentes: 30 mm
Corta galhos de até 14 mm
Frequência de abertura: 2.800/min
Tempo de trabalho com a bateria AK 10: 40 min

 

Veja tambÉm: