Comércio

Kepler Weber destaca conceito de armazenagem inteligente na Agrishow 2017

Líder em projetos de plantas de silos, empresa oferece soluções integradas, seguras e de alta tecnologia em armazenagem que potencializam resultados em toda cadeia produtiva

 

postado em 29/04/2017 | Há 2 meses

   
Celeiro mundial na produção de alimentos, o Brasil está pronto para a supersafra de grão do ciclo 2016/17. Com o início da colheita, o mercado volta sua atenção para uma das fases mais importantes da pós-colheita, o armazenamento. Para auxiliar o produtor neste momento, a Kepler Weber leva para a Agrishow 2017 o conceito de armazenagem inteligente, visando projetos que resultem em maior produtividade e excelência. A feira será realizada entre 1 e 5 de maio em Ribeirão Preto, interior paulista.
 
“O agronegócio é um dos setores mais representativos para a economia brasileira e ano após ano aumenta seus índices de produção. Para se ter uma ideia, a próxima safra de soja está estimada em 107 milhões de toneladas, já o milho alcançará a marca de 88 milhões de toneladas. Os números são animadores, mas precisamos considerar que os americanos lucram 16% a mais pelo mesmo produto. Existem entraves e gargalos na nossa cadeia logística que diminuem a competitividade do produtor brasileiro. A falta de investimentos em armazenagem é um deles”, diz Olivier Colas, Vice Presidente da Kepler Weber.
 
Para Colas, investir nesta área significa benefícios que vão desde a melhora do grão a ganhos financeiros e independência na busca pelo momento mais adequado para venda da produção. “Temos tecnologia de ponta, conhecimento de mercado e um dos mais altos índices de produtividade agrícola do mundo. Por isso a armazenagem tem de ser vista como uma extensão natural do processo agrícola. Ela é um bem necessário para o produtor”, completa o executivo.
 
Líder na América Latina para projetos de plantas de silos, a Kepler Weber oferece soluções que se adequam às necessidades de demanda de cada cliente. Com capacidade para instalar mais de 5 milhões de toneladas em armazenagem de grãos, a companhia está estruturada para atuar de maneira ágil no atendimento a produtores de pequeno porte a grandes indústrias há mais de 90 anos. 
 
 

Veja tambÉm: