Mercado

Trimble lança plataforma de gerenciamento agrícola

Trimble AG Software oferece ferramentas que facilitam a tomada de decisão no campo, aumentando a eficiência e reduzindo os custos da operação; solução é destaque da marca na Agrishow 2017

 

postado em 18/04/2017 | Há 7 meses

Trimble lança plataforma de gerenciamento agrícola

 
A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade e sustentabilidade na agricultura, apresenta ao público rural brasileiro o Trimble AG Software, uma multiplataforma, fácil de usar e que traz inúmeras facilidades e benefícios relacionados ao gerenciamento da propriedade agrícola. Com ele é possível rastrear registros de área, implementar práticas de agricultura de precisão e, ainda, medir o retorno sobre o investimento. Tudo em tempo real.

O Trimble AG Software integra as atividades do escritório e campo, possibilitando o compartilhamento de informações e um gerenciamento mais eficiente da operação. Além disso, a solução pode ser integrada a softwares E.R.P.

A novidade é resultado da junção de três soluções reconhecidas no mercado agrícola em todo o mundo: Connected Farm®, responsável pelo gerenciamento das informações através da sincronização, organização e compartilhamento dos dados; Farm Works, software de gerenciamento de propriedades rurais e, ainda, o Agri-Data, que orienta a tomada de decisão, provendo informações da propriedade através de sua plataforma móvel.

O lançamento oficial acontecerá durante a Agrishow 2017, feira voltada ao agronegócio que acontece em Ribeirão Preto (SP) de 1 a 5 de maio. “A Trimble, mais uma vez, apresenta  soluções inovadoras e eficientes para aumentar a produtividade e reduzir os custos das operações agrícolas. O Trimble AG Software integra planejamento e desenvolvimento online, permitindo com que o agricultor gerencie o negócio de forma mais tecnológica, investindo menor tempo nas tarefas da operação, tomando decisões mais rápidas e estratégicas e, claro, ganhando mais dinheiro”, explica Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura da Trimble.

Com navegação intuitiva, agricultor e operadores não terão dificuldades no gerenciamento da solução, sendo possível acessá-la através de IOS, Android, Tablet ou qualquer outro dispositivo móvel. Além disso, o software oferece outras informações que podem ser cruciais tanto para quem está na propriedade, quanto escritório, como dados climáticos, solos, imagens aéreas, entre outras.

Principais benefícios do Trimble AG Software

Planejamento da safra: planejar com eficiência as operações agrícolas por meio de ferramentas online.

Manutenção de registros de área: rastrear as variedades de sementes, misturas dos tanques, defensivos agrícolas e a utilização de fertilizante nas propriedades.

Mapeamento e ferramentas agrícolas de precisão: importação e exportação de dados como safra, mapas de aplicação, resultados de análise de solo, entre outros, em múltiplos formatos para a criação de mapas de prescrição de taxa variável.

Ferramentas financeiras: o agricultor pode inserir registros contábeis ao mapeamento de área para visualizar rapidamente os lucros e perdas de acordo com a área e com a safra.

Trimble Ag Mobile: o aplicativo permite gravar registros de área, visualizar o histórico, mapear limites da área, indicar pontos de interesse, registrar localizações de amostra de solo, monitorar a localização da frota, entre outros.

Multiusuários – informações podem ser compartilhadas com todos os envolvidos, gerenciando o conteúdo ao qual cada usuário terá acesso. Por exemplo, um consultor de fertilizantes pode acompanhar a evolução da cultura e acessar as imagens, mas sem obter nenhuma informação financeira armazenada.

Compatível com softwares de outras empresas como AGCO Variodoc, Raven Slingshot, John Deere JDLink entre outras.

Os produtos e serviços da Trimble podem ser vistos, na Agrishow, no estande da empresa (A8b1).

 

Veja tambÉm: