Mercado

Chuva diminui nos próximos dias

O sistema chega ao Espírito Santo mais para o final da semana, também com baixos acumulados.

 

postado em 11/04/2017 | Há 5 meses

Com informações SOMAR e INPE

Uma frente fria passa rapidamente sobre o Sul e o Sudeste do Brasil, levando mais nuvens do que chuva para o Paraná, São Paulo e Minas Gerais até a quarta-feira.

O sistema chega ao Espírito Santo mais para o final da semana, também com baixos acumulados.

O destaque passa a ser o tempo mais firme nas principais áreas produtoras; Ao mesmo tempo, temperaturas entram em declínio, sem destaques para as áreas de café.

Pancadas de chuva em parte do país

Na terça-feira (11/04) ocorrerão pancadas de chuva que poderão ser localmente fortes no PR, no interior de SP e no MS. Também haverá bastante instabilidade no norte e leste do Nordeste a qualquer hora do dia, provocando chuva significativa em algumas áreas do litoral desde PE ao MA.

REGIÃO SUDESTE

11/04/2017: No centro-leste de SP e interior de MG o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No norte de MG, leste do RJ o dia será de sol e poucas nuvens. No nordeste de MG e grande parte do ES o dia será nublado. No litoral do ES o dia será de possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região o dia será de pancadas de chuva à tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 15°C no sul de MG.

12/04/2017: No interior e oeste de MG, leste do RJ e grande parte do ES haverá possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No litoral do ES o dia será de possibilidade de chuva. No norte de MG o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de pancadas de chuva à tarde. Temperatura em declínio no leste de SP e sul de MG.

Tendência: O dia será nublado com possibilidade de chuva no leste e sul de SP, no RJ e sul do ES. Haverá possibilidade de pancadas de chuva à tarde no oeste de MG. No norte de MG, sudoeste e oeste de SP o dia será de sol entre poucas nuvens. No interior e sul de MG o dia será de chuva isolada. Nas demais áreas da região o dia será de pancadas de chuva à tarde. Temperatura em declínio no leste de SP.
CPTEC/INPE

Atualizado 10/04/2017 - 19h15

 

Veja tambÉm: