Mais Café

PROCAFÉ ANUNCIA 43º CONGRESSO DE PESQUISAS

Vai ser em Poços de Caldas, no Centro de Convenções do Hotel Monreale, a 43ª
edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras.

 

postado em 06/04/2017 | Há 2 meses

O local e o período, de 7-10 de novembro/2017, já foram definidos pela Fundação Procafé, patrocinadora e organizadora desse tradicional evento, em parceria com o Consórcio Pesquisa Café- Embrapa Café, com a UFLA, com a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura de MG.

Neste ano, o slogan do Congresso será “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, destacando a importância de divulgar novidades tecnológicas, oriundas das pesquisas, levando-as ao conhecimento das equipes de Assistência Técnica e à liderança de cafeicultores, objetivando melhorias no processo de produção de café.

O Congresso, assim, visa reunir Pesquisadores, extensionistas, consultores, líderes da produção e demais interessados, que lidam com a cafeicultura, buscando apresentar e discutir resultados, gerados sobre tecnologias no manejo da lavoura cafeeira, integrando informações e experiências, dos técnicos das diversas regiões e das diferentes Instituições do país.

Está sendo montada a programação sobre os trabalhos e seminários que serão desenvolvidos durante os 4 dias do Congresso. Serão apresentados, oralmente, cerca de 100 pesquisas, mais 3 seminários de discussão sobre os temas de - técnicas de irrigação, renovação de cafezais e nutrição de lenta liberação e indução de resistência, sendo o último dia, em campo, com demonstração de resultados, este na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos-MG.

As informações sobre o evento estarão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone 35-32141411. Os trabalhos poderão ser enviados até 20 set/17. O e-mail e o telefone de reserva, do Hotel são reservas2@monreale.com.br e 35-21017777.

No cartaz, aqui inserido, podem ser observadas outras informações.

 

Veja tambÉm: