Tecnologias

O processo de fertirrigação da lavoura já pode ser feito por acesso remoto, utilizando a internet como forma de controle

Controlar o sistema de irrigação e fertirrigação à distância por acesso remoto já é possível atualmente.

 

postado em 05/04/2017 | Há 4 meses

Controlar o sistema de irrigação e fertirrigação à distância por acesso remoto já é possível atualmente. Esta é a novidade que está sendo apresentada pela Rivulis Plastro Irrigação. Conforme explica o gerente de produtos da Rivulis, Daniel Azevedo, o sistema consiste em acionar o funcionamento das bombas de irrigação e fertirrigação e válvulas controladoras em campo, via computadores, celulares ou tablets, bastando que a propriedade tenha sistema de conexão pela internet. “Todas as funções que o operador iria fazer pessoalmente na central de irrigação, ele fará a distância”, afirma Azevedo.

O sistema é totalmente amigável e de fácil utilização. Através dele é possível determinar a hora e a quantidade de água e de fertilizante que será fornecido. Além disto, o programa tem uma série de alertas como, por exemplo, que está acontecendo um vazamento na rede. Além disto, ele fornece um relatório sobre qual foi o consumo de água e de fertilizante e monta um histórico de toda a operação para que o produtor possa comparar a eficiência da irrigação com os resultados de produção obtidos. “É a verdadeira fertirrigação de precisão” conclui Azevedo.
         
Sobre Rivulis: Rivulis Irrigation é um dos principais fabricantes de gotejamento e microirrigação em todo o mundo. Com 1100 funcionários e 11 fábricas em 25 países, e uma rede de distribuição global de mais de 1.500 revendedores. No Brasil possui unidade em Uberlândia, MG e é conhecida pela marca Rivulis Plastro Irrigação.

 

Veja tambÉm: