Consumo

Grupo Melitta anuncia aquisição da marca mineira Café Barão

Negociação visa aumentar presença nos lares brasileiros e expandir atuação em Minas Gerais

 

postado em 05/04/2017 | Há 3 semanas

 
 
São Paulo, 05 de abril de 2017 – A Melitta, multinacional alemã especialista em café e presente no país há 49 anos, anuncia que é a nova detentora do tradicional Café Barão, com sede na cidade de Piumhi, em Minas Gerais. A aquisição da marca, pertencente ao Grupo Mogyana, tem como principal objetivo a ampliação dos negócios em Minas Gerais, mantendo a estratégia da companhia de expandir sua presença nos lares brasileiros.
 
Com a missão de atender aos mais variados paladares brasileiros, a Melitta dá mais um importante passo em seu plano de negócios e desenvolvimento do mercado brasileiro. De acordo com Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, a história de crescimento da companhia é baseada em uma estratégia focada em inovação, lançamentos de sucesso e aquisição. “A empresa identifica mercados e marcas com forte aceitação e potencial de crescimento. E, com toda a sua expertise, trabalha para ampliar os negócios – próprio e das marcas adquiridas –, aproveitando sinergias para oferecer produtos de qualidade em que o consumidor possa confiar para servir café aos amigos e familiares. Essa aquisição vai ao encontro disso”, explica o executivo.
 
O Grupo Melitta manterá a operação atual do Café Barão e fará investimentos para desenvolver ainda mais essa marca, além de elevar a capacidade de produção, para que ambas as empresas possam crescer no estado de Minas e em outras regiões. “Aproveitaremos os pontos fortes das duas companhias para conquistar novos consumidores, ampliando o portfólio de marcas e produtos e a presença nos lares brasileiros. Nossa experiência de sucesso com a marca Bom Jesus  reforça nosso compromisso no desenvolvimento do mercado, sempre respeitando a tradição e o legado das empresas que adquirimos”, destaca Barbieri.
 
A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha. A multinacional chegou ao Brasil em 1968. Oito anos depois, adquiriu a fábrica Celupa, em Guaíba (RS), onde passou a produzir seus filtros de papel, produto com o qual a empresa é líder no país. Em 1980, construiu sua primeira torrefadora na cidade de Avaré (SP). Em 2006, adquiriu o Café Bom Jesus, torrefadora de Bom Jesus (RS). A partir de agora, é detentora também do Café Barão, marca fundada há 25 anos na cidade de Piumhi (MG).
 

Veja tambÉm: