Comércio

Dois cooperados Minasul conquistam o 26º Prêmio Ernesto Illy

Grupo CBI Agropecuária é campeão na Categoria Nacional

 

postado em 20/03/2017 | Há 9 meses

Dois cooperados Minasul conquistam o 26º Prêmio Ernesto Illy

Grupo CBI Agropecuária é campeão na Categoria Nacional

Mais dois cooperados Minasul se destacam pela qualidade do café produzido em suas fazendas. O Grupo CBI Agropecuária venceu na Categoria Nacional no 26º Prêmio   Ernesto Illy e irá participar do 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy, a ser realizado em New York, nos EUA. Para alcançar a vitória, o Grupo CBI concorreu com outros 39 cafeicultores. Arrebanhou o primeiro lugar na Categoria Regional – Chapada de Minas e, assim, participou da Categoria Nacional e conquistou a premiação junto com outros dois produtores. Já o cooperado Ney José Alves Filho faturou a vice-campeonato na Categoria das Matas de Minas, de acordo a Assessoria de Imprensa do Grupo Illy.

O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso é um evento tradicional que valoriza a produção de cafés de qualidade no Brasil. Na categoria regional, dois cafeicultores foram premiados em cada um dos 10 estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Já na categoria nacional, foram três vencedores dos 40 produtores finalistas.

O Grupo CBI vem se destacando na produção de café especial na região Chapada de Minas. Em 2016, obteve o primeiro lugar na Categoria Cereja Descascado no 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, promovido pela Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Seapa-MG (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ufla (Universidade Federal de Lavras), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Faepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão). Neste concurso, foram 1853 amostras inscritas e 24 classificadas para a final.

Grupo CBI

A CBI Agropecuária é uma empresa ítalo-brasileira fundada em 1971. Controlada pelo Grupo Italiano Compagnia Bresciana Investimenti S.p.A., a sua unidade operacional está em Minas Novas e a sua sede administrativa na cidade vizinha de Capelinha.  Com mais de 40 anos de atividades, a CBI Agropecuária trabalha, além da cafeicultura, com  silvicultura e pecuária.

 

Veja tambÉm: