Mercado

Chuva abrangente retorna às áreas produtoras

Na tarde de ontem, choveu ao longo da divisa de São Paulo e Minas Gerais.

 

postado em 16/03/2017 | Há 1 mese

SOMAR e INPE

Próximos Cinco Dias:
Na tarde de ontem, choveu ao longo da divisa de São Paulo e Minas Gerais. Em Vargem Grande do Sul-SP, o acumulado alcançou 45 milímetros. A partir de hoje, a passagem de uma frente fria e a presença de um sistema de baixa pressão trazem chuva mais abrangente para as áreas produtoras.

Até o domingo, estimam-se mais de 50 milímetros no Paraná, oeste de São
Paulo, Mogiana e em parte do sul de Minas Gerais. A temperatura declina e a máxima não passará dos 24°C entre o Paraná e sul de Minas Gerais no próximo domingo.

Pancadas fortes de chuva em grande parte do país

Nesta quinta-feira (16/03), a passagem de uma nova frente fria sobre o RS, deixará o tempo com pancadas de chuva em grande parte deste Estado, e no oeste de SC e do PR. A tarde, as pancadas de chuva ocorrerão nas demais áreas de SC e PR, no MS, sul e oeste de SP. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia ocorrerão em grande parte da Região Norte, MA, PI. No centro-oeste dos Estados do RN, PB e PE há possibilidade de pancadas de chuva e no litoral leste da Região Nordeste há possibilidade de chuva.

Obs: Texto referente ao dia 16/03/2017-07h29

REGIÃO SUDESTE

16/03/2017: No centro-oeste e sul de SP e no oeste do Triângulo Mineiro haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No oeste de MG haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde. No litoral nordeste do ES haverá possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região o dia será de sol entre poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 31°C no norte de MG. Temperatura mínima: 14°C no sul de MG.

17/03/2017: No sul e centro-sudeste de MG o dia terá pequena chance de pancadas de chuva à tarde. No centro-norte e leste de MG, sul do ES e demais áreas do RJ o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de pancadas de chuva principalmente à tarde. Temperatura estável.

Tendência: O dia será de muitas nuvens e chuva periódica no leste e centro-sul de SP. No norte de MG o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região haverá pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura em pequeno declínio.
CPTEC/INPE

Atualizado 15/03/2017 - 20h21

 

Veja tambÉm: