Mais Café

2ª Feira do Cerrado da Cooxupé começou nesta quarta-feira (15) em Coromandel (MG)

Com homenagem especial ao cafeicultor brasileiro e projetos sustentáveis, evento acontece de 15 a 16 de março

 

postado em 16/03/2017 | Há 8 meses

Com expectativa de movimentar R$ 35 milhões em negócios na região do Cerrado Mineiro, a 2ª edição da Feira do Cerrado – Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas – organizada pela Cooxupé começa nesta quarta-feira, dia 15, no núcleo da cooperativa em Coromandel/MG a partir das 08h. A cerimônia de abertura oficial será às 10h.

São esperados mais de 4 mil visitantes compradores da região – cooperados, produtores de café e familiares, profissionais e técnicos do setor - que poderão ter acesso às novas tecnologias e informações de mais de 60 empresas em uma área total de 9 mil m². Este ano a feira traz como tema “Eficiência Aumentando a Rentabilidade e Qualidade de Vida” e apresenta projetos tecnológicos que visam a economia de recursos e a melhoria e ganho na produtividade na lavoura.

Para facilitar e impulsionar as negociações, a Cooxupé disponibiliza o sistema “Barter”, em que o produtor pode pagar suas compras usando seu café como moeda de troca. O prazo para o financiamento pode ser de 3 anos (ou até 4 anos no caso de aquisição de tratores) considerando o valor da saca do café arábica estabelecido de acordo com o mercado no respectivo dia da negociação. Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, esta é a grande oportunidade para os cafeicultores renovarem suas máquinas pra a próxima safra “Desta maneira proporcionamos aos produtores a possibilidade de modernizar a lavoura e assim eles podem ter ganhos efetivos em produtividade, sustentabilidade e qualidade de vida.”, comenta.

Serviços para toda a família

Além da área de exposição, o evento oferece áreas para toda a família. Uma das novidades é o “Cine Cooxupé” que apresenta o filme “Filhos do Café”. O curta metragem, de quatro minutos e meio, é uma homenagem aos cafeicultores em comemoração aos 60 anos da Cooxupé e aos 85 anos de cooperativismo regional. Dirigido por Erik Damas, durante a FEMAGRI, mais de 10 mil pessoas assistiram ao filme.

Para as esposas dos cooperados, o Espaço Beleza oferece serviços estéticos como tratamento capilar, maquiagem e penteados. Já as crianças podem se divertir no Espaço Kids com área de recreação e monitores. A Boutique da Cooxupé traz souvenires, como canecas, camisetas e chapéus, e toda a linha de cafés produzidos pela torrefação da cooperativa. A feira ainda conta com área de alimentação e quatro ilhas que servirão cappuccino e cafés expressos gratuitamente.

Feira do Cerrado 2017
Data: 15 e 16 de Março de 2017
Horário: das 08h às 18h
Endereço:  Rua João Vieira, 226 A | Sagrada Família | Núcleo Cooxupé
Estimativa Público: 4 mil pessoas
Estimativa de Volume de Negócios: R$ 35 milhões
Área do evento: 21 mil m² sendo 9 mil m² de área coberta
Estandes: 71
Expositores: 63 expositores
Alimentação: 1 restaurantes e 2 lanchonetes
Cafeterias: 04 ilhas servindo Cappuccino e café espresso
Boutique Cooxupé (Torrefação)
Espaço Família: Beleza e Kids
Cinema Cooxupé: Exibição do Filme Filhos do Café coma história da cooperativa
Estacionamento: Gratuito para capacidade para 800 veículos de passeio e 15 ônibus (diariamente).
Entrada Franca / Estacionamento gratuito

 

Veja tambÉm: