Produção

Sérgio Coimbra explora o café em seu novo trabalho

Trabalho desenvolvido para Orfeu Cafés Especiais apresenta as sutilezas e delicadezas dos diferentes rituais de preparo da bebida

 

postado em 14/03/2017 | Há 2 meses

Sérgio Coimbra explora o café em seu novo trabalho

São Paulo, março de 2017 –  Responsável por retratar pratos criados por chefs premiados de todo o mundo como o japonês Yoshihiro Narisawa, o italiano Massimo Bottura e  o brasileiro Alex Atala, o renomado fotógrafo de gastronomia Sérgio Coimbra foi convidado pela marca Orfeu Cafés Especiais para dar um novo olhar para uma das bebidas mais antigas da humanidade: o café.

"Minha relação com o café vem de gerações. Durante todo processo, procurei registrar a mistura sensorial, o movimento, a delicadeza e as muitas histórias que vêm dentro de cada xícara”, explica Sérgio.
 
Seguindo a linha da descoberta, ‘Arte em Orfeu’ é uma séria de fotos artísticas que captura cenas de alguns dos métodos de preparo do café com o olhar peculiar do fotógrafo. Prensa francesa, espresso, café coado, entre outros rituais foram retratados no estúdio de Sérgio seguindo seu estilo único que opta por um fundo escuro e técnicas de luz que criam texturas e cores para ressaltar as particularidades de cada método.
 
Para que todos tenham acesso ao trabalho de Sérgio para Orfeu, a marca criou uma galeria virtual interativa, com acesso em diferentes plataformas, em que os consumidores poderão admirar as fotos nos mínimos detalhes.
 
Link para a galeria: http://site.cafeorfeu.com.br/arteemorfeu/#firstPage
 
Motivos para descobrir Orfeu
 
No mercado de cafés, as categorias são divididas em Tradicional, Superior, Gourmet e Especial. O café é classificado na Categoria Especial quando seus atributos de qualidade são muito elevados e os grãos são cuidadosamente selecionados, com pontuação acima de 80 em uma escala até 100 pontos, atendem diversas questões ambientais e sociais em sua produção e também possuem certificação de origem, com total controle e rastreabilidade do café desde sua plantação.
 
Orfeu é um dos poucos cafés disponíveis no varejo que possui o selo certificado pela BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association, que o classifica, com todas suas qualidades, na categoria de Cafés Especiais. A marca se orgulha de ter conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, como quatro “Cup of Excellence”, dois “Coffee of the Year” e o primeiro lugar no “Late Harvest”, na Suíça.
 
Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. As cápsulas, compatíveis com o sistema de máquinas Nespresso®, também são fabricadas dentro da própria fazenda.

Site e Loja Virtual: www.cafeorfeu.com.br
Facebook: facebook.com/orfeucafes
Instagram: instagram.com/orfeucafes
SAC: (35) 3741-3680

 

Veja tambÉm: