Mais Café

Índia fecha importação de café Conilon do Vietnã Por Eliane Andrade

Em primeiro lugar, só o fato de sabermos que tem café conilon para chegar a próxima safra, já é por si só um argumento bastante forte para que tal coisa não aconteça.

 

postado em 09/03/2017 | Há 7 meses

Os números apresentados pela Conab são rebatidos veementemente pelos cafeicultores, que juntamente com os deputados ligados ao Agronegócio café concordam.

Outro ponto que, vem sendo falado é quanto a parte fitossanitária, o que acabou de mostrar que estamos completamente certos, já que o Vietnã  barrou as importações por esse motivo.

A comparação com o MST é absuda e ofensiva aos produtores , que jamais usam as suas foices para agredir ninguém, usam para cuidar das suas lavouras, nosso posicionamento tem embasamento e será colocado através de números que estamos corretíssimos.

O que os senhores devem estar estranhando é a união que não existia entre nós produtores, que agora temos a Sincal para nos representar e Deputados que lutam por nós.

O Fato de algumas empresas comercializarem café na bolsa e precisarem urgentemente entregar, não é problema nosso, não somos irresponsáveis em fazermos negócios com um produto a céu aberto sujeito a secas , chuvas de granizo, geadas e tal, correndo o risco de não ter esse produto. Isso, elas terão que resolver, portanto, através desses mínimos argumentos, estamos entabulando novas propostas para, finalmente termos uma poliítica para o café que nos dê segurança para produzir.

Esse é só o começo de uma virada na cafeicultura, existem muitas coisas a serem debatidas, mas ficaria até a semana que vem e não terminaria.

Abraços a todos os produtores que trabalham e produzem um produto tão nobre, mas não são valorizados

 

Veja tambÉm: