Consumo

Pilão lança rap e mostra quem treme o mundo

Nova campanha da marca, assinada pela J. Walter Thompson, traz o protagonismo de profissionais em suas rotinas diárias para mostrar quem treme o mundo

 

postado em 07/03/2017 | Há 5 meses

Pilão lança rap e mostra quem treme o mundo
 
Frames do filme
 
São Paulo, 6 de março de 2017 – A força do café Pilão agora pode ser vista também na disposição dos seus consumidores. É que a nova campanha da marca dá protagonismo aos profissionais que encaram a rotina como verdadeiros heróis de suas vidas. Ao todo, seis profissões: artista, dentista, economista, jornalista, padeiro e taxista representam a atitude positiva e a confiança no desempenho de suas atividades e mostram como Pilão os ajuda a manter a energia para encarar o dia. Tudo isso ao som do rap ‘Quem treme o mundo’ criado especialmente para a campanha, que estreia hoje, dia 6 de março.
 
Pilão dá mais um passo com uma nova campanha de marketing que reflete a relação tão presente da marca com seus consumidores. Nesse contexto, Pilão acredita que cada pessoa tem a sua força interior para lidar com os desafios do dia a dia e, muitas vezes, é preciso apenas uma ‘forcinha’ para seguir em frente.
 
“Muito mais do que em momentos pontuais do dia, o café Pilão está inserido de uma forma particular e única na vida das pessoas. Assim, nossa campanha partiu por essa busca de representar cada um de nós dentro de nossas trajetórias pessoais. Com sua forma democrática, o rap foi o elo que nos permitiu conectar as histórias e homenagear os verdadeiros heróis, aqueles que vencem seus desafios diários”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE Brasil.
 
“Ao contrário do arquétipo do herói dos grandes feitos, o filme procurou retratar que quem faz o mundo funcionar, ou seja, que o coloca para ‘tremer’ mesmo, são as pessoas que tocam o dia a dia com disposição”, conta a diretora de criação da J. Walter Thompson, Mariana Borga. “Pessoas comuns, de todas as classes, que já tem uma força natural para encarar a rotina, mas que podem contar sempre com uma força extra de Pilão”, completa o diretor de criação Érico Braga.
 
Além do filme de estreia da campanha, a campanha de marketing de Pilão ganhará desdobramentos com outras três versões elaboradas especialmente para a plataforma digital. São filmetes estrelados pelos heróis da vida real – os mesmos que vemos no filme principal –, mas que, aqui, tem espaço para fazer um rap especificamente sobre a sua rotina. “O rap tem essa capacidade de falar das coisas do cotidiano e carrega essa energia que queríamos mostrar que as pessoas têm. Então aproveitamos a letra do rap do filme de 30 segundos e criamos paródias dela para o taxista, para o economista e para a jornalista”, explica Mariana.
 
Gifs, memes, joguinhos e outras peças que exploram o universo desses profissionais de forma bem-humorada e divertida, interagindo o tempo todo com o público, completam a campanha, que terá vida longa de 2 anos. Print e spots de rádio também fazem parte da criação.
 

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