Estatísticas

Técnicos da Conab reúnem-se com USDA para mapear novos rumos da agricultura dos EUA

Durante a reunião, os técnicos da Companhia buscaram informações sobre tendências nas relações comerciais com outros países e sobre projeções de produção de grãos daquele país.

 

postado em 01/03/2017 | Há 4 meses


01/03/2017 - Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reuniram-se esta semana com representantes do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em Washington. Na pauta do encontro, a política agrícola do governo de Donald Trump.

Durante a reunião, os técnicos da Companhia buscaram informações sobre tendências nas relações comerciais com outros países e sobre projeções de produção de grãos daquele país. Com isso, é possível mapear novas janelas de mercado, além de estruturar os principais desafios e oportunidades para Brasil e EUA.

Além da reunião com representantes do USDA, a Companhia participou do Agricultural Outlook Forum 2017, a fim de obter dados sobre avaliações de riscos, mercado de commodities, consumo e políticas adotadas nos principais países produtores, entre outros aspectos relevantes para a definição de novos mecanismos de ação e novas oportunidades de atuação da Conab no apoio ao setor produtivo brasileiro.

 

Veja tambÉm: