Mais Café

Em parceria com a Minasul, Senar oferece curso sobre Classificação e Degustação de Café

Em fevereiro foram realizados, na Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha e Região -, os primeiros cursos de 2017 sobre Classificação e Degustação de Café.

 

postado em 23/02/2017 | Há 5 meses

Em parceria com a Minasul, Senar oferece curso sobre Classificação e Degustação de Café

Em fevereiro foram realizados, na Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha e Região -, os primeiros cursos de 2017 sobre Classificação e Degustação de Café. Oferecido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, 20 pessoas participaram, sendo sete delas colaboradoras da Minasul.

Ricardo Aloise Júnior, instrutor do Senar desde 2001, ministra o curso com o objetivo de oferecer conhecimento sobre a área de classificação e degustação e ressalta a importância da parceria com a Minasul, que investe há vários anos na qualificação dos seus funcionários.

“O curso é melhor do que eu imaginava. Agora terei mais firmeza em passar as informações aos cooperados e também posso ajudar o pessoal da classificação no período de safra”, comenta Cleicieny Ferreira, assistente administrativa do Setor de Vendas da Minasul. Alex Gonçalves, líder de armazém da Unidade de Negócio da Minasul na cidade de Cambuquira, tem a mesma opinião. “O curso é bacana. É importante adquirir mais conhecimento sobre o que a gente trabalha, ou seja, o café. Além disso, a gente pode passar informações mais concretas aos cooperados”.

Desde 2003 o curso é realizado na Minasul nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, novembro e dezembro.

 

 

Veja tambÉm: