Mais Café

Deputado Emidinho Madeira defende agronegócio mineiro em Uberaba

 

postado em 13/02/2017 | Há 1 mese

IstoÉ Dinheiro

O deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, destacou a importância do agronegócio na composição do pib de Minas Gerais durante a posse do novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba, nesta sexta-feira (10/02).

O deputado apontou a análise da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa/MG) com base em dados do Ministério de Desenvolvimento, onde a receita das exportações mineiras do agronegócio, em janeiro deste ano, somou US$ 588,4 milhões. Esse valor é 29,2% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

A participação do agronegócio na pauta das exportações mineiras representou 27,7% do total das exportações estaduais, que somaram US$ 2,1 bilhões. “Nós temos acompanhado de perto todos os números oficiais a respeito da economia rural tanto em Minas como no Brasil.

Sinto o otimismo da classe produtora na prática, mesmo porque convivo quase que diariamente com os cafeicultores, produtores de leite, pessoal que mexe com lavoura, cria gado de corte, porém, não é porque o momento é positivo que o poder público deve dar as costas.

Pelo contrário, as ações de governo podem e devem contribuir para valorizar o agronegócio porque os resultados refletem, satisfatoriamente, em outros setores da sociedade. O que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer para defender e investir, principalmente no suporte aos pequenos produtores”, disse o deputado, em alusão ao programa “Mais Genética”, que está sendo implantado, por sua iniciativa, no Sul e Sudoeste de Minas.

 

Veja tambÉm: