Tecnologias

Parceria entre SENAR e Cooxupé é renovada na FEMAGRI 2017

Desde 2011, a parceria já atendeu mais de 17 mil produtores rurais.

 

postado em 10/02/2017 | Há 4 meses

Durante a 16ª edição da FEMAGRI, representantes do Senar Minas e da diretoria da Cooxupé assinaram o contrato de renovação da parceria que leva capacitação e informações para os produtores rurais em áreas de atuação da cooperativa. Desde 2011, a parceria já atendeu mais de 17 mil produtores rurais.

Somente em 2016, foram 306 cursos para mais de 5 mil pessoas que puderam ter informações sobre vários assuntos ligados à produção cafeeira. Dentre os assuntos estavam: prevenção de acidentes, trabalho agropecuário, beneficiamento de plantas industriais, manutenção de maquinário como caldeiras, roçadora, motosserra, empilhadeira, derriçadora, tratores e, o curso mais procurado, de aplicação de agrotóxicos de maneira eficaz e segura.

Segundo Rodrigo de Castro Diniz, Gerente do Senar em Passos, a parceria vem reforçar o compromisso de duas grandes empresas que têm como objetivo o bem-estar e a produtividade do cooperado. “Este convênio une duas empresas que têm em comum o compromisso de levar os melhores serviços ao cafeicultor. E nosso compromisso é ampliar cada vez mais a parceria para beneficiar mais produtores”, completa.

Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, a parceria é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento dos tratos do campo. “Os cursos oferecidos dão aos produtores rurais o conhecimento que faltava. Por isso estamos nesta parceria com o SENAR pois acreditamos que somente o conhecimento pode ajudar o homem do campo a crescer, visando sempre o aumento da produtividade de modo correto e sustentável”, comenta.

Em 6 anos de convênio entre a Cooxupé, e o SENAR foram investidos mais de R$ 3 milhões em 1318 cursos atendendo mais de 17 mil trabalhadores rurais.

Fonte: Asscom Cooxupé

 

Veja tambÉm: