Produção

Dulcerrado Cafés Especiais lança a edição do Produtor Lúcio Velloso

“Café em Pauta” tem por objetivo conectar, de forma direta, o produtor e o consumidor de café.

 

postado em 09/02/2017 | Há 3 meses

Comunicação Expocaccer

Dulcerrado Cafés Especiais lança a edição do Produtor Lúcio Velloso
 
 
Comunicação Expocaccer
 
No sábado, 04 de fevereiro, a Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor deu início a seu novo projeto para o lançamento da Edição do Produtor em 2017. Com o nome “Café em Pauta”, o projeto tem por objetivo aproximar, cada vez mais, o produtor do consumidor final e da comunidade local.
 
O novo formato acontece como um bate-papo, onde o produtor do mês e os consumidores terão como principal pauta o café. Além dessas alterações, o Café em Pauta será realizado dentro da própria Cafeteria, possibilitando que os clientes que frequentam a Dulcerrado, também participem de forma mais precisa, como explica a gestora da cafeteria, Poliana Gonçalves. “Nesse novo formato os consumidores tem a oportunidade de trocar ideias com o produtor, dentro da própria cafeteria, é um momento informal em que todos podem participar, toda comunidade é convidada, não só as pessoas que estão diretamente ligadas ao café, mas aquelas que são consumidoras do produto final.”
 
Como marca do lançamento da Edição do Produtor, o documentário foi mantido, porém ganhou uma nova diretriz. O vídeo segue dividido em dois momentos, sendo que no primeiro há o produtor falando sobre seu café, sobre qualidade e variedades cultivadas, terroir, dentre outros assuntos relevantes sobre a produção. Em seguida, são apresentados métodos de harmonização que combinam perfeitamente com o café do mês, tornando o vídeo mais interativo. “Antes fazíamos o lançamento no auditório, onde apresentávamos um documentário, no qual o produtor contava sua história e sua trajetória na cafeicultura. Agora, o Café em Pauta será realizado nas dependências da Cafeteria Dulcerrado e tornamos o documentário mais prático e técnico, com roteiro focado especificamente sobre o produto que estamos lançando, além disso, vamos dar dicas de preparo e consumo de acordo com as nuances, sabores e aromas do café lançado.” comenta Poliana.
 
O primeiro Café em Pauta contou com o café do cooperado da Expocaccer, Lúcio Velloso, no qual houve oportunidade para falar, ouvir sobre café e também degustar. O debate foi aberto para as pessoas participantes, que sanaram suas dúvidas com o cafeicultor e puderam compreender mais sobre o mundo dos cafés especiais.
 
O novo formato contribui para maior interação do público e foi aprovado pelas pessoas que participaram. “Gostei do novo formato do lançamento, achei mais produtivo, porque pudemos compartilhar ideias com o produtor de maneira mais informal, além de ter estimulado o questionamento e a maior interação do público envolvido, gostei bastante’, avalia Enéas Ferreira de Aguiar Neto cooperado e participante dos lançamentos do produtor.
 
Com o novo formato a Dulcerrado espera alcançar um número maior de pessoas interessadas em conhecer mais sobre o mundo dos cafés especiais e sobre a apreciação de cafés de alta qualidade. As novidades e os próximos lançamentos serão divulgados nas redes sociais da Dulcerrado e nos canais de comunicação da Expocaccer.
 
 

Veja tambÉm: