Comércio

DuPont mostra portfólio de ponta para controle das principais pragas e doenças do cafeeiro

 

postado em 08/02/2017 | Há 4 meses

Guaxupé (MG) – Uma das empresas-líderes do mercado de proteção de cultivos, a DuPont apresenta no período de 8 a 10 de fevereiro, durante a  FEMAGRI Sul – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, no município mineiro de Guaxupé, seu portfólio de tecnologias para o cafeeiro. A companhia americana dará destaque aos inseticidas Altacor e Benevia e ao fungicida Aproach Prima.
 
O inseticida Benevia se transformou em pouco tempo na tecnologia mais conhecida na cafeicultura para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro- do-café, as duas pragas mais importantes da cultura nos dias de hoje. O ingrediente ativo do produto, assinala a empresa, é o composto Ciantraniliprole, de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais de pragas.
 
O também inseticida Altacor, de acordo com a companhia, tem sido empregado com sucesso especificamente no controle do bicho-mineiro-do-café. Trata-se de um produto de ponta, desenvolvido com base na molécula de última geração Rynaxypyr. “Altacor proporciona prolongado período de controle do bicho-mineiro e também preserva os inimigos naturais dessa praga”, enfatiza o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.
 
Já o fungicida Aproach® Prima é descrito pela DuPont como um produto de alta tecnologia para manejo da ferrugem do cafeeiro e da cercospora. “Aproach Prima é rapidamente absorvido pela cultura, não é lavado pela água da chuva ou irrigação e age no interior da planta. Seu efeito na lavoura é prolongado”, resume Ademilson Villela.
 

 

Veja tambÉm: