Tecnologias

Guarany apresenta tecnologias de pulverização para pequenos e médios produtores, na Femagri 2017

A novidade é que a companhia desenvolveu tutoriais dos equipamentos no YouTube

 

postado em 08/02/2017 | Há 4 meses

Com o propósito de oferecer mais precisão e alta tecnologia no processo de cultura do café, a Guarany, empresa 100% brasileira e fabricante de máquinas e equipamentos agrícolas, apresenta na Femagri 2017, equipamentos versáteis, de fácil manuseio e manutenção como os Atomizadores Costais Motorizados, o Soprovarredor e Aplicador Costal de Granulados (Adubador).

A novidade é que a companhia desenvolveu tutoriais dos equipamentos no YouTube para que os produtores consigam melhor desempenho dos produtos, tanto o Atomizador Costal Motorizado quanto o Atomizador Costal de Granulados.

Atomizador Costal Motorizado

O Atomizadores Costais Motorizados destacam-se pela sua alta eficiência na cafeicultura. Projetados para atomizar, polvilhar, semear e granular, permitindo maior economia de tempo. O comando Joystick presente no equipamento da Guarany é patenteado nos Estados Unidos da América, na categoria Modelo de Utilidade. Ele permite um melhor controle das principais funções da máquina pelo operador.

Seu tanque proporciona conforto e equilíbrio ao operador, pois possui um design ergonômico e de baixo centro de gravidade. Esse diferencial faz com que evite grandes oscilações e vibrações durante a locomoção e a aplicação. Os equipamentos também possuem um sistema exclusivo de agitação de líquido através de injeção de ar no fundo do tanque, que evita a sedimentação do produto.
 
Soprovarredor

O Soprovarredor da Guarany alia potência e alto desempenho, com o perfeito equilíbrio entre velocidade e volume do ar. O equipamento possui o bocal chato para um melhor direcionamento do fluxo do ar e o adaptador curvo, indicado para varrição, sem levantar poeira.

O motor dois tempos Kawazaki de 64,7cc possui 4,6 HP de potência e rotação máxima de 7300 RPM. O tanque de combustível é localizado abaixo do motor, oferecendo mais segurança durante o reabastecimento.
 
Aplicador Costal de Granulados

O Aplicador Costal de Granulados, ou Adubador, foi desenvolvido a partir de muita observação e estudo sobre o dia a dia do operador no campo para promover mais eficiência na aplicação de fertilizantes e inseticidas e nematicidas granulados.

Com a exclusiva tecnologia Guarany, criou-se um equipamento que prioriza a saúde do operador, o meio ambiente e ainda oferece um ótimo custo benefício.

Isso acontece porque com o dosificador no comando joystick é possível controlar a aplicação de adubo e o modo como será feita –de forma contínua ou por dose.

Uma outra novidade desse equipamento é o design inovador do tanque, que a partir da força da gravidade escoa os grãos uniformemente até a última dose de aplicação. Além disso, tem um formato que se ajusta as costas do operador, com correias de sustentação acolchoadas para facilitar o abastecimento.
“A Femagri é um importante canal para a troca de informações com os agricultores mineiros. O evento é uma grande vitrine para exposição da tecnologia da Guarany, onde podemos reforçar os benefícios de sua utilização, falando diretamente com o cafeicultor”, afirma Flavia Clementi, Gerente de Marketing da Guarany.
 
SAIBA MAIS SOBRE OS NOSSOS EQUIPAMENTOS NO YOUTUBE

 

Veja tambÉm: