Tecnologias

Quarta geração da linha de tratores BH será lançada pela Valtra durante Show Rural Coopavel 2017

Evolução de componentes garante simplicidade e robustez no campo com máquinas de trabalho pesado

 

postado em 07/02/2017 | Há 10 meses

(Crédito: Valtra/Divulgação)

Quarta geração da linha de tratores BH será lançada pela Valtra durante Show Rural Coopavel 2017

Lançamento Valtra, o trator BH 4ª Geração, dedicado ao trabalho pesado
 

Cascavel (PR), 7 de fevereiro de 2017 – A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, anuncia o lançamento da quarta geração da linha de tratores BH durante o Show Rural Coopavel, feira agrícola realizada entre 6 e 10 de fevereiro em Cascavel (PR).

A nova geração de tratores para trabalho pesado traz seis opções ao produtor rural, com diferentes potências de motorização: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv).
“A quarta geração da série BH traz a melhor tecnologia para o motor para atendermos as exigências da legislação. Nesta nova geração mantivemos a estrutura robusta e a simplicidade de manutenção dos sistemas, o que resulta em uma máquina mais eficiente no campo”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de tratores da Valtra.

Toda a série vem também com motores eletrônicos AGCO Power, equipados com a tecnologia de Recirculação Interna do Gás de Escapamento (iEGR), que atende aos parâmetros ambientais do Proncove MAR-1 e diminuem o consumo de combustível, além de aumentar a vida útil dos componentes. Os tratores de entrada da Linha BH da Valtra, os modelos BH144 e BH154, serão apresentados com quatro cilindros, inovação na categoria que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção.

Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, reconhecido na categoria entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais de potência e tecnologia ao produtor nessa quarta geração.

O BH224 é o maior trator com transmissão mecânica do segmento, com 220 cv, agradando todas as culturas, mas principalmente produtores da pecuária e arroz, que demandam força de trabalho no campo, sem perder a facilidade de manutenção, característica da Linha BH.

Na Coopavel 2017, o público poderá conhecer de perto os modelos BH144, BH194 e BH224. Toda a linha estará disponível para venda no estande da Valtra. Completamente produzida no Brasil, a Linha BH é também exportada para mercados da América do Sul, Central e África.

Os tratores BH ainda possuem o mesmo design que a Série T, família vendida na Europa e com desenho vencedor do prêmio internacional Good Design™ 2016, concedido anualmente pelo Museu Ateneu de Arquitetura e Design de Chicago (EUA) em cooperação com o Centro Europeu de Design e Arquitetura.

 

Veja tambÉm: