Produção

Rede de supermercados fecha parceria para o recolhimento de cápsulas de café usadas

A partir do dia 31 de janeiro, a rede de Supermercados Savegnago começará a realizar a coleta de cápsulas usadas de café em suas unidades.

 

postado em 27/01/2017 | Há 9 meses

Por Gabriela Maulim

 A iniciativa, que promete colaborar com a natureza por meio da diminuição do impacto ambiental causado pelo produto, surgiu de uma parceria da rede com a marca de café Nestlé Dolce Gusto, que recolherá as cápsulas periodicamente nos pontos de coletas.

O local escolhido para dar início ao projeto foi o Savegnago 37, localizado na Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, onde serão aceitas cápsulas de todas as marcas. Segundo informações da rede, não há previsão para as outras unidades disponibilizarem os pontos de coleta.

As cápsulas, que são compostas por materiais 100% recicláveis, passarão por um processo que as transformarão em novos produtos, garantindo assim, mais vida as mesmas.

De acordo com o gerente de marketing da rede, Murilo Savegnago, a iniciativa somará recursos a favor da natureza, contribuindo assim com o meio ambiente. “O Savegnago como empresa consciente e a favor de práticas sustentáveis, se preocupa também com parcerias que venham somar recursos a favor da preservação da natureza. Sem dúvida esse é um projeto sério e todos só têm a ganhar”, comenta.

Projeto

O projeto integra um ciclo do Nescafé Plan e produtores rurais, que tem como objetivo melhorar as práticas ambientais dos agricultores e suas condições de vida, focando em um tratamento eficaz das águas residuais e o acesso à água potável.

Ponto de Coleta
Quando: A partir do dia 31 de janeiro.
Onde: Savegnago (Loja 37, Avenida Nove de Julho, 1910).
Informações: (16) 3620-0859

Fonte: Revide

 

Veja tambÉm: