Produção

Ação da BASF traz vídeos sobre a importância do manejo preventivo para garantir a sustentabilidade na produção

O manejo correto nas lavouras de soja depende de diversos fatores. Pensando nisso, a BASF preparou uma serie de vídeos que mostram os benefícios de fazer o manejo preventivo.

 

postado em 26/01/2017 | Há 2 meses

São Paulo, 26 de janeiro de 2017 – O manejo correto nas lavouras de soja depende de diversos fatores. Pensando nisso, a BASF preparou uma serie de vídeos que mostram os benefícios de fazer o manejo preventivo.

Confira algumas dicas do pesquisador Luis Henrique Carregal para garantir a vida útil dos fungicidas. Evitar aplicações curativas e utilizar fungicidas protetores no sistema de aplicação são práticas recomendadas pelo especialista.

No vídeo da pesquisadora Carolina Cardoso Deuner saiba quais  são as diferenças entre fazer o manejo químico com a doença inoculada, mas não visivel, e com a doença erradicativa, já visível.

O pesquisador Sergio Abud da Silva mostra como a aplicação preventiva ajuda na fisiologia da planta. Já o consultor Waltemir José Carlin explica que o manejo químico na fase vegetativa da soja é essencial para as variedadades que são plantadas mais tarde.

A BASF tem um longo histórico de parceria com o agricultor na oferta de produtos para o combate das principais doenças da soja. A empresa possui um portfólio completo de soluções voltadas à proteção do cultivo da soja, que inclui serviços e produtos específicos para a ferrugem asiática.

Para assistir a esses vídeos e conhecer mais outras dicas que auxiliam no manejo correto da lavoura é só acessar o canal da empresa no YouTube, o site www.agro.basf.com.br e as redes sociais da BASF.

Onde assistir:

Luis Henrique Carregal

Carolina Cardoso Deuner

Sergio Abud da Silva e Waltemir José Carlin  

 

Veja tambÉm: