Consumo

Preparando o café por meio de vapor de águam o verdadeiro café italiano com a Cafeteira Elétrica Inox Cadence

Preparando o café por meio de vapor de água, produto proporciona uma bebida encorpada de sabor intenso

 

postado em 05/01/2017 | Há 3 semanas

Preparando o café por meio de vapor de águam o verdadeiro café italiano com a Cafeteira Elétrica Inox Cadence

Uma nova tendência nas cozinhas do mundo todo, as cafeteiras italianas conhecidas como moka preparam o café por meio de vapor de água, e também podem ser chamadas de cafeteira à pressão.

Experimente o verdadeiro sabor do café italiano todos os dias com a Cafeteira Italiana Elétrica Inox CAF103. O segredo do café italiano se encontra na filtragem por percolação, resultando em um café forte e encorpado que proporciona uma experiência completa de sensações, aromas e sabores.

A filtragem por percolação funciona da seguinte forma: quando a água entra em ebulição, vaporiza e sobe pelo êmbolo até a tampa. Na tampa, o vapor de água condensa passando pelo pó na temperatura ideal, sem queimar o café.

O vapor pressiona o café líquido, que passa pelo filtro permanente, misturando-se com a água e reiniciando o ciclo. Como gera pressão durante esse processo, a mistura de água e vapor alcança temperaturas superiores aos 100°C, extraindo uma maior quantidade de óleo do café do que no método tradicional de coar o café, fazendo com que fique mais encorpado e saboroso.

A Cafeteira Italiana Elétrica Inox possui design exclusivo Cadence, com bico afunilado para oferecer precisão na hora de servir, sem pingar ou derramar o café e possibilita o preparo de quatro a 24 xícaras de uma única vez. Possui ainda indicador de medida de água na parte interna, e de café no filtro permanente, facilitando a dosagem entre o café e a água.

Por ser elétrica, dispensa a utilização de fogo e possui os avisos luminosos ‘preparando’ (vermelho) e ‘pronto’ (verde), além de desligamento automático.

 

Veja tambÉm: